Today domingo, 9th agosto 2020
Carros e Marcas

O seu site de carros

Conheça o Lexus LC Cabrio

Conheça o  Lexus LC Cabrio

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

O DESAFIO DO DESIGN

Quando se tratava de design, a missão da equipe de desenvolvimento do Lexus LC Cabrio era simples: criar o conversível mais bonito do mundo. O objetivo era muito claro, mas a tarefa era um desafio considerável, pois a Lexus estava convencida de que o novo modelo deveria manter as bases estilísticas essenciais do LC coupé, vencedor de vários prêmios internacionais por seu design surpreendente e avançado.

A CRIAÇÃO DA LINHA COUPÉ

A linha do teto foi apresentada como um desafio se os projetistas quisessem alcançar seu objetivo, como explicou o engenheiro-chefe Tadao Mori:  “Embora existam muitos modelos conversíveis no mercado, poucos mantêm o estilo e a elegância com o teto aberto e fechado. Particularmente quando o capô está ligado, as dobras da superfície irregular tendem a dar uma imagem ruim. Por isso, no projeto do LC Cabrio, fizemos todo o possível para obter uma linha de teto tão atraente quanto a do cupê. ”

Para traçar a silhueta desejada, o ponto em que o capô se conecta à parte traseira do veículo foi adiado o máximo possível para transmitir uma imagem de  fastback  ao instalar o teto. Foi dada especial atenção ao tensionamento do capô de lona para garantir uma superfície lisa, e a estrutura e outros elementos foram perfeitamente integrados, de modo que o teto resultante se afunile de maneira limpa e elegante.

A CAPA DE LONA PERFEITA


 

Os designers puderam tirar proveito das especificações da plataforma LC e do mecanismo de dobramento do capô para que a tela fosse o mais baixa possível. Eles também evitaram a imagem de mesa típica de muitos outros conversíveis, adicionando detalhes da carenagem que reproduzem as curvas dos encostos de cabeça traseiros.

SILHUETA SLIM E DINÂMICA

Outra característica comum dos conversíveis é que o design pode dar a sensação de esticar do capô de lona à tampa da bota, principalmente com o teto abaixado. Isso é algo que foi evitado no LC, moldando a extremidade traseira, de forma que ela suba na forma de uma 'cauda de pato', resultando em uma silhueta característica, fina e dinâmica. A cintura também se eleva atrás das portas, dando a sensação de que o corpo envolve a cabine e criando um perfil geral compacto e limpo.

ENGENHEIRO TÉCNICO

Um dos principais desafios era minimizar o volume do corpo na área dos ombros, logo atrás dos bancos traseiros. A equipe de projeto conseguiu acomodar o teto dobrável em um espaço extremamente compacto, graças a uma dobra adicional na tela, para caber entre as torres de suspensão traseira esquerda e direita. Isso também permitiu a criação de uma linha de caracteres fina e nítida, que vai da frente para a traseira do veículo.

Em um conversível, a cabine é mais aberta aos olhos e mais intimamente ligada ao design exterior do carro. A Lexus buscou uma continuidade perfeita entre o exterior e o interior do LC Cabrio por meio de uma inovadora coordenação de cores, que aprimora o caráter único e o design arrojado do modelo.

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x