24 Horas de Daytona: Fittipaldi encerra dois dias de testes com novo Corvette

Postado por -

Apesar de problema no motor nesta terça-feira, brasileiro considerou positivo o trabalho com a equipe Action Express

O brasileiro Christian Fittipaldi completou nesta terça-feira (dia 20) dois dias de testes com a equipe Action Express no circuito de Daytona, na Flórida (EUA). O time se prepara para a edição de 50 anos da tradicional 24 Horas de Daytona, que será realizada entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2012.

Campeão da prova em 2004, Fittipaldi já correu pela Action Express na edição de 2011 e terminou em terceiro lugar. No ano que vem, no entanto, a equipe terá um novo carro, que foi testado pela primeira vez nesta semana. Fittipaldi vai dividir a pilotagem do Corvette (motor Chevrolet) com os norte-americanos David Donohue e Darren Law, que também participaram dos treinos.

"Completamos o programa de testes que a equipe planejou, mas infelizmente hoje tivemos um problema no motor. Ele estava falhando boa parte do tempo e, no final, descobrimos que é um problema interno e ele será trocado. Até então, estávamos cumprindo o trabalho normalmente e o carro tem características bem parecidas com o que usamos este ano", comentou Fittipaldi, que em 2011 pilotou um Porsche/Riley.

"Precisamos nos concentrar agora para o acerto da corrida. Daytona você ganha ou perde na estratégia, porque é uma prova muito longa. Definitivamente, você não precisa ter o carro mais rápido para ganhar", continuou o brasileiro.

A equipe volta para a pista em janeiro, quando haverá os treinos oficiais entre os dias 6 e 8. "Teremos condições de avaliar onde estamos com relação aos demais. Mas acredito que vamos mostrar uma boa performance", encerrou Fittipaldi.

Mais de 50 equipes devem participar da 50ª edição das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da categoria Grand-Am nos Estados Unidos.

Fonte: FGCom

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.