24 Horas de Daytona: Fittipaldi inicia luta pelo bicampeonato na 50ª edição da prova

Postado por -

Brasileiro disputa corrida pela sétima vez e estará a bordo do Chevrolet / Corvette de número 5 da equipe Action Express. Canal Speed transmite a prova para o Brasil

A 50ª edição das 24 Horas de Daytona começa a ser disputada a partir desta quinta-feira (dia 26), em Daytona Beach, na Flórida (EUA). Com 60 carros inscritos (nas categorias DP e GT), a tradicional prova de endurance terá sua largada no sábado (28), às 18h30 (de Brasília – 15h30 no horário local). 

O brasileiro Christian Fittipaldi, que já foi campeão das 24 Horas de Daytona em 2004 e terminou em terceiro no ano passado, estará na disputa, em busca de seu bicampeonato. O piloto vai guiar o Chevrolet Corvette de número 5 e terá como companheiros na equipe Action Express os norte-americanos David Donohue e Darren Law na categoria DP (Daytona Prototype).

Nesta segunda-feira (23), todos estiveram reunidos na sede da equipe, em Charlotte, onde treinaram as trocas de pilotos, antes de partirem para Daytona.

Os treinos no circuito começam na quinta-feira. Serão realizadas três sessões de treinos livres e já haverá a definição do grid de largada. 

Nos treinos coletivos, no início do mês, Fittipaldi, Donohue e Law andaram muito bem, finalizando três das oito sessões de testes na liderança, além de estarem sempre entre os quatro mais rápidos.

"Estamos bastante animados e a equipe vem bem preparada para essa disputa. Sem dúvida, vai ser uma prova emocionante como sempre, mas ainda mais especial em virtude das 50 edições da corrida. Acredito que temos boas chances de largar entre os cinco primeiros. Na corrida, conta a estratégia e a consistência do carro para agüentar uma maratona de 24 horas", comenta Fittipaldi, único brasileiro a ter competido nas três principais categorias do automobilismo internacional (F-1, F-Indy e NASCAR).

Em 2011, o piloto chegou perto do bicampeonato, também defendendo a Action Express, a bordo de um Porsche/Rilley. "Acredito que a equipe evoluiu ainda mais este ano. Estão todos muito focados no objetivo de sairmos da prova com o melhor resultado possível e vamos fazer de tudo para isso", completou o brasileiro.

A prova abre o calendário da categoria Grand-Am nos Estados Unidos. O canal Speed transmite as oito primeiras horas da disputa e as oito horas finais ao vivo para o Brasil.

Confira a programação para as 24 Horas de Daytona (horários de Brasília):

Quinta, dia 26
13h00 às 14h30 – Treinos Livres
16h30 às 17h30 – Treinos Livres
18h45 às 19h00 – Classificatório DP
21h30 às 23h30 – Treinos Livres

Sexta, dia 27
12 às 12h45 – Treinos Livres
14 às 15h00 – Treinos Livres

Sábado, dia 28
18h30 – Largada

Domingo, dia 29
18h30 – Chegada

Fonte: FG Com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.