24h de Daytona: Time de Zonta larga da sexta-fila

Postado por -

Corrida com 24 horas de duração tem largada marcada para a tarde deste sábado, às 18h30 (horário brasileiro de verão)

A equipe Krohn Racing, da qual faz parte o brasileiro Ricardo Zonta, largará da sexta fila as 24 Horas de Daytona, prova de longa duração que acontece neste fim de semana no mítico circuito norte-americano.

O time, que integra a categoria Daytona Prototype, é formado também pelos pilotos locais Colin Braun, Nic Jonsson e Tracy Krohn, que alternarão a pilotagem do Ford Lola verde e azul número 76 a partir das 18h30 (deste sábado), quando será dada a largada, com 60 carros ocupando o grid de largada.

Com a ordem de partida definida, as equipes pensam agora no esquema para enfrentar a maratona das próximas horas. "Nós já definimos o esquema de revezamento, que é primordial para a nossa organização durante a prova. Serei o terceiro a ir para a pista, quando já estará escurecendo, após o Tracy [Krohn] e o Nic [Jonsson]", comenta Zonta.

"Além de tomar cuidado com as surpresas que aparecem, principalmente à noite, precisamos evitar qualquer tipo de disputa desnecessária e preservar o equipamento, imprimindo um ritmo constante, mas rápido. Além, claro, de calma e paciência, vitais para uma corrida desse tipo", completa o ex-piloto de Fórmula 1, com passagem pelas equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault.

A pole position ficou com o quarteto formado por Ryan Dalziel, Allan McNish, Lucas Luhr, Alex Popow e Enzo Potolicchio. O canal por assinatura Speed Channel exibe as oito primeiras horas da corrida e as oito horas finais ao vivo.

Fonte: MS 2

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.