Abarth Punto SuperSport: o Abarth nervoso para pegar estradas

Postado por -

O novo Punto Abarth Punto SuperSport aumenta o alcance e reforça a personalidade forte, combinando esportividade e emoção da marca Scorpion com sua própria característica especial de design e estilo. Pela primeira vez, o carro é equipado com uma atualização do poder de alcance 180cv, a  tinta nova máscara preta para o teto eo capô, reforçada pela "banda larga" em Grey Campovolo, torná-la esteticamente mais refinado e atraente.

Desta forma, a nova versão está no topo da nova oferta Abarth Punto, 2012, em termos de desempenho e caracterização. Para os entusiastas de desempenho que querem se destacar ainda em grande estilo.

O Punto Abarth SuperSport está equipado com um motor 1.4 com tecnologia MultiAir, Enhanced Serial 180 hp (132 kW) às 5750 rot / min. Uma grande atualização, que traz desempenho em estrada do carro a uma velocidade máxima superior a 216 kmh e aceleração de 0 a 100 km / h em apenas 7,5 segundos.

A nova versão mostra personalidade e caráter, à primeira vista. Fundada como uma derivação do padrão Abarth Punto Especialidade Escorpião, caracteriza-se pelo corpo”” cinza Campovolo enriquecido com um especial de tinta preta matt para o capô e teto, que é aplicado em uma etiqueta de "banda" em Grey Campovolo. A personalização especial feito diretamente na Officine Abarth Mirafiori, em Turim, na sequência de um conceito de "tailor made" do carro.

Para completar este novo design, rodas de liga leve 17” 5-diamante "garras" pintados de preto fosco pinças de freio interiores e vermelho acentuar o caráter esportivo do carro. Os discos dianteiros ventilados e traseiros sólidos freios garantir o máximo desempenho.

O interior do novo Punto Supersport são ricos em detalhes exclusivos, bem como um conforto completos e cheio. Eles são de fato o controle de clima automático padrão, sistema Blue & Me com volante, bancos dianteiros desportivos em tecido e couro volante. Detalhes como o pedal steel a placa de soleira, tapetes na agulha com gráficos mostrados na placa e efeito de cromo eletro no gabinete do clima irá completar a personalização.

Na Itália, o novo Punto Supersport apresentado ao público em um turnkey preço 21.900 €, incluindo IVA. Mais informações sobre todos concessionário Abarth seu e www.abarth.it . A edição limitada Abarth Ponto Scorpion, produziu apenas 199 peças, é vendido com vendas pré-encomenda e direto no site www.abarthspecialties.com e concessionárias Abarth.

 

Pontos Técnicos do carro:

Motor:

4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3;
potência 180 hp (132 kW) às 5750 rot / min;
binário máximo de 270 Nm (27,0 kgm) em 2500 rev / min;
Garrett GT1446 turbocompressor de geometria fixa;
ignição estática com controle eletrônico digital;
Sistema Iniciar &Stop;
novo sistema de gestão MultiAir eletro-hidráulico das válvulas de admissão.

transmissão:

C635 caixa de velocidades manual de 6 velocidades

suspensões:

suspensão dianteira MacPherson com
suspensão traseira com barra de torção

direcção:

Electro-assistida EPS;
"Sport" para alterar o ajuste direção elétrica assistida, ESP, pedal do acelerador e torque do motor.

freios:

vermelho pinça de freio
Discos de freio dianteiros 305x28mmdisco de freio traseira 264x11mm pastilhas dianteiras e traseiras de alta performance.

rodas:

rodas de liga leve 215/45 R17 "


Performance:

Velocidade máxima:216 kmh;
Aceleração: 0-100 km / (seg) 7,5.

Fonte: Abarth press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.