AL – Após fraude, Detran convoca motoristas para fazer nova CNH

Postado por -

Conforme havia anunciado na última sexta-feira, 30, por meio da sua assessoria, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Alagoas (DETRAN/AL) publicou nesta segunda, dia 2, a lista dos candidatos/condutores que deverão realizar novos exames teóricos através de agendamento nos postos de atendimento ou via internet (www.detran.al.gov.br). Segundo o Detran, o novo procedimento não acarretará ônus.

A convocação se dá devido aos indícios de irregularidades observados em exames teóricos/eletrônicos realizados entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, apontados pelo relatório de auditoria do Detran/AL.

Neste período foram constatados 529 casos suspeitos devido à utilização indevida do sistema. O caso foi encaminhado ao delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deccotap), Aroldo Lucca Gonçales, e solicitado a investigação.

A auditoria do Detran conseguiu comprovar 57 casos de fraudes. Estas habilitações já foram canceladas e esses usuários terão que iniciar um novo processo de habilitação.
No caso dos condutores que já estão com suas CNHs, os mesmo serão notificados por meio de AR para que compareçam à Coordenadoria de Controle de Condutores (CCC) para devolver suas habilitações, uma vez que o documento foi cancelado.

De acordo com a lista divulgada na edição desta segunda do Diário Oficial do Estado (DOE), os condutores serão penalizados de várias formas: com o reinício do processo de habilitação; devolução da CNH; repetir exame teórico/técnico; repetir exame teórico.

Por: Cláudia Galvão

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.