AL – Prefeitura coloca carros de luxo para leilão

Postado por -

Diversos veículos que estavam inutilizáveis pela Prefeitura de São Miguel dos Campos serão leiloados na próxima quinta-feira, 10, no pátio da Garagem Municipal pela Leiloeira Pública Oficial, Oldicéa Sobral e Silva de Albuquerque, através do Edital de Leilão 0001/2012.

Dentre os 13 automóveis que serão leiloados estão dois veículos de luxo, uma Hilux SW4, ano 2010 sob a placa de número NMK 3587 e uma Hilux SW4 2005/2006, com a placa de número MUH 846. Os dois carros estavam lotados no gabinete do prefeito, George Clemente, e no da secretária municipal de Educação e Cultura, Maria do Amparo.

De acordo com o prefeito, São Miguel dos Campos possui obras que estão sendo feitas desde a gestão passada com os recursos da Prefeitura, pois não existiam projetos para buscar recursos junto ao governo federal.

“Encontramos as contas da Prefeitura uma bagunça e assim que entramos na Prefeitura começamos a colocar ordem em todo o setor financeiro. Como estamos com a dificuldade de finalizar obras de extrema importância para o município, como a do bairro José Calazans, que está sendo realizada apenas com recursos próprios. Fizemos um levantamento dos veículos que poderíamos vender e incluímos estes dois carros, que são muito caros e vão nos render recursos para investir no município”, esclareceu.

Um Cross Fox ano 2005/2006, lotado no gabinete do vice-prefeito, Pedoca, também foi colocado para leilão. Para Pedoca não há necessidade dos gestores possuírem carros de luxo a custo do município. “Quem quiser carro de luxo deve comprar com o seu dinheiro e não com o do povo. Não existe nenhuma necessidade da Prefeitura manter esses gastos”, colocou.

Todos os carros foram comprados na gestão anterior. O valor das duas Hiluxs e do Cross Fox pode chegar a cerca de R$ 300 mil, que serão revertidos para investimentos em obras de infraestrutura.

Leia mais:

Chevrolet Captiva ganha mais equipamentos na linha 2012

Michael Schumacher é o segundo desportista mais rico do mundo

Ferrari recolhe 458 Italia e California com defeito

Google surpreende, carro sem motorista já é realidade

Fonte: saomigueldoscampos.al

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.