Alfa Romeo Giulietta é o “motor” que dá energia para uma prova de Ironman

Postado por -

Alfa Romeo Giulietta, pelo segundo ano consecutivo o Patrocinador e Carro Oficial do Ironman, um evento de triathlon de longa distância de prestígio que terá início a partir de 10 de junho, em seguida, continua nas cidades de Nice (França) e Frankfurt (Alemanha) .

Alfa Romeo, mais uma vez foi escolhida para apoiar um esporte que mais do que qualquer outro  tem auto índice em desempenho e energia, resistência e esportividade, valores que fazem parte do DNA da marca. Neste contexto, foi uma escolha natural para implantar Giulietta, mais do que qualquer outro carro que está perto o mundo dos esportes ativos, um carro que conseguiu encaixar, na melhor tradição da Alfa Romeo, a aceitar a herança em termos de desempenho dinâmico, o resultado da investigação e desenvolvimento contínuos.

Depois de ter apoiado com sucesso a edição de 2011, este ano a marca decidiu participar ativamente do Ironman com dois novos produtos: patrocinadoras da Equipe Chile e criar uma estrutura inovadora utilizada durante a corrida.

Em detalhe, o Alfa Romeo patrocina a Equipe do  Chile, que inclui a grande atletas multidisciplinares de nível internacional e de  vitórias na Itália e no estrangeiro na história de 11 anos. Em Pescara, o time vai colocar em campo quatro de seus principais atletas: Domenico Passuello, campeão italiano desde 2011, Gabriel mazzetta, campeão italiano da equipe 70,3, o espanhol Alonso Clemente, primeiro Ironman na África do Sul 2012 e o campeão francês Toumy Degham. Entre outras coisas, o palco do programa em Nice em 24 de junho, será um evento de mídia muito forte apelo devido à presença de Lance Armstrong, o famoso atleta americano, sete vezes campeão no Tour de France. Para desafiar o campeão, Alfa Romeo irá colocar em campo o atleta Pimenta Marcel Zamora, vencedor cinco vezes ex da corrida de prestígio francês.

Em todas as três etapas do Ironman, a Alfa Romeo vai dotar a organização de uma frota de Giulietta para as transferências de atletas e profissionais. Esta é também uma maneira de enfatizar a aspiração da marca é participar de eventos esportivos e culturais que são sempre inovadoras e atraente, tanto para estar sempre perto das pessoas que gostam de carros bonitos, desempenho e segurança. E a nova Giulietta não é exceção, como demonstrado pela participação, como o Safety Car, de 2012 Superbike World Championship, um dos principais eventos das duas rodas, a Alfa Romeo será patrocinador desde 2007.

Fonte: Fiat press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.