AM – Assembleia Legislativa prepara leilão

Postado por -

Após a renovação da frota com aquisição de 20 novos veículos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) prepara o leilão de 22 carros usados, previsto para acontecer no início do próximo mês de dezembro.

De acordo com o presidente da ALEAM, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), após a chegada dos carros novos, a comissão de licitação deu início ao processo para realização do leilão dos veículos usados. O leiloeiro, Hugo Pimenta, já foi selecionado pela Comissão do leilão do legislativo, devido ter apresentado a melhor proposta.

O comprador pagará ao leiloeiro 5% do total do veículo arrematado. A Assembleia estima uma arrecadação entre R$ 200 a R$ 400 mil.

“A comissão, juntamente com o leiloeiro selecionado, está na fase de redação do edital do leilão. Nossa previsão é de realizar o leilão no início do mês de dezembro. E assim, encerrar o ano com a questão de renovação da frota finalizada”, explicou o presidente do Legislativo.

Os veículos que irão a leilão são modelos de 2001 a 2006, entre utilitários e passeio (kombi, pick-up, gol, parati, fiesta), usados para o transporte de funcionários a serviço da instituição.

O leilão dos 22 veículos usados, após a aquisição de 20 novas unidades, segundo a avaliação de Ricardo Nicolau, proporcionará a economia nos serviços de manutenção dos modelos antigos e segurança no transporte dos servidores do Legislativo.

Fonte: d24am.com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.