Amador de Motocross Dirt Action conhece seus primeiros campeões de 2016

Postado por -

tem Marcelo Souza como líder com 94 pontos contra 93 de João Lucas, na MX 2 Amador mais uma vitória para o “Samurai” Kenzo Murata que soma 122 pontos e já é o campeão de 2016, já na MX 50 vitória para Edvaldo Rosa, e a decisão do título vai para a final do campeonato entre Antônio Mantovani o “Telinho” com 114 pontos e José Carlos Guimarães com 110.

 

No domingo mais uma vez o sol brilhou forte e nova conquista de título, a primeira bateria teve a junção da MX 2 e a MX Open, vitória na geral para Deninho Alves, pela MX Open e Matheus Emilio venceu a MX 2, faturando mais uma vitória, na MX Open os pilotos Deninho e João Vitor “Gardenal” vão para a final com apenas quatro pontos de diferença e título em aberto, na MX 2 a briga vai ficar entre Thiago Pompemayer com 91 pontos e Lucas Belgini com 88. Já na Intermediária a vitória foi de João Henrique de Bragança Paulista, mas o título esta próximo para Edson Cheren piloto de Resende (RJ). Na MX 30 André Stocovich venceu mais uma e já é o campeão da temporada com 117 pontos, na MX Junior uma prova impecável de Rafael Araújo o “Bubinha”, mas o líder é Arthur Alcom com 132 pontos seguido com 100 pontos por Pedrinho Felix.

largada-intermediaria

Na MX 1, mais uma vitória para o piloto local Matheus Emilio, somando três vitórias no final de semana, o jovem de apenas 17 anos mostrou que vem se preparando muito nesta temporada. Na classificação geral Deninho lidera com André Stocovich em segundo e Vitor Gardenal em terceiro. Na MX 40 uma vitória nas ultimas voltas do piloto Marcelo Ferreira, Fabio Aleixo liderou por quase toda a prova, mas foi superado pelo rival, na MX 40 a liderança esta com Dener Alves com apenas um ponto de vantagem para Nei Marcolin, 98 contra 97 pontos. Esta etapa também contou com uma categoria regional e a vitória foi de Edvaldo Rosa.

 

Agora a competição vai para a sua etapa final que acontecerá em Caçapava na Fazenda Aurora nos dias 19 e 20 de novembro e com certeza será mais uma grande festa do Motocross!

 

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2016, tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, Motobrexó, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL.

Daniella Velasco, conhecida por todos como "Dani", além de amante da velocidade sobre duas rodas é piloto da categoria SUPER MOTO, e gosta de escrever para divulgar e para a valorização do motociclismo.