Artemis Eterniti estréia no salão de Pequim 2012

Postado por -

A China tem uma especial  devoção a veículos de luxo e utilitários esportivos , por isso não é nenhuma surpresa que seu quarto favorito é o lugar para apresentar modelos potentes e excêntrico como o Lamborghini Urus ou este Bareto Eterniti de 600 hp.

Apresentado como carro conceito no passado Hemera Frankfurt, chega a Pequim como um modelo de protótipo que vai entrar em produção antes do final do ano. O objetivo do Eterniti, marca que se define como  fabricante de boutique de luxo, é acertar antes de modelos serem lançados como o Bentley EXP 9 F anunciada no Salão Automóvel de Genebra Lamborghini e seu irmão gêmeo.

Entre o mais importante é o corpo feito de materiais compostos  com fibra de carbono e seu 4,8-litros V8 twin-turbo que entrega 600 cv. O resultado é um 0 a 100 km / h em 4,5 segundos e mais de 290 km de velocidade  no topo.

Estéticamente combina elementos do Porsche Cayenne e do Jaguar moderna (especialmente no grid) para alcançar a aparência de esportes de luxo SUV. O interior é  também construído à mão  e usa materiais como lã, madeira e couro, todos de alta qualidade. Seus pneus de 23 polegadas "foram especialmente criados e são calçados com borracha  ultra-low profile 315/25.

Leia também:

Toyota estréia RAV4 elétrico em Los Angeles

Lamborghini Aventador J ganha nova versão ainda mais potente

Por R$ 37, fã de F1 pode ter foto impressa no carro da Red Bull

Fonte: AutoCosmos/Argentina

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.