Aston Martin anuncia produção de seu compacto

Postado por -

Aston Martin anuncia a chegada do carro para cidade, uma solução sob medida para condução urbana na metrópole contemporânea, com duas edições de lançamento estritamente limitado, o Cygnet.

Para comemorar o início da produção, o novo Aston Martin Cygnet estará disponível em dois modelos de lançamento de edição especial, cada uma exemplificando a natureza altamente bespoke deste carro único. O Cygnet Launch Edition, brancos e negros, estão disponíveis com uma transmissão manual padrão ou CVT automático opcional e cada um vai ser produzido por um período de tempo estritamente limitado.

Cygnet é um carro de passageiros de luxo sob medida, destinada a levá-lo para o coração da cidade, com embalagem ultra-compacto e tecnologia de baixas emissões do motor. Essas eficiências são combinados com a fabricação e habilidade artesanal que está intimamente associada com a Aston Martin. Habilidade e atenção meticulosa aos detalhes caracterizam cada Cygnet, e os níveis extremamente altos de acabamentos interiores são exemplificados pela escolha de materiais e cores sobre estes dois modelos exclusivos.

Cygnet Launch Edition Branco reúne um exterior sereno; com pintura em branco neve, com uma mistura de malha de prata, as rodas de liga leve têm detalhes cromados e trabalhos White Diamond. O interior da edição White é revestido de couro branco com inserções perfurada de Alcantara, complementado pelo cromo acetinado.
Em contraste, Cygnet Launch Edition Black Magic com pintura metálica preta e um efeito especialmente desenvolvido de tom mar verde profundo, na frente matt grelhas em preto e cromadas. No interior, os assentos   são revestidos em couro preto puro completo, perfurada em forma de diamante especialmente desenvolvidas. Detalhes cromados Dark, adornam a cabine.

Ambos Cygnet vêm com um conjunto da bagagem bespoke Bill Amberg, especialmente concebidos e adaptados aos Cygnet. Disponível em uma combinação contemporânea de couro preto com tecidos técnicos, o conjunto compreende saco de luvas, saco do bolso removível porta mala de mão, saco de roupa e uma sacola dobrável.

O Cygnet vem cheio de tecnologia de segurança altamente sofisticada, activa e passiva, para proteger motorista, passageiros e pedestres, com uma gama de funcionalidades inovadoras raramente vista em carros pequenos. Cygnet oferece tudo o que o motorista de cidade precisa, equipamentos essenciais, como ABS, nove airbags, controle de estabilidade eletrônico, freio auxiliar e espelhos retrovisores retráteis com uma especificação de luxo interior, incluindo a entrada keyless na ignição, bancos aquecidos, e navegação por satélite, tudo embalado em um carro que tem apenas três metros de comprimento.

Apesar de sua forma compacta, mas perfeitamente proporcional, Cygnet é claramente reconhecido como um Aston Martin. A linguagem de design da marca, incluindo os detalhes da assinatura, como a grade de metal, cinta lateral alongada e  luzes traseiras invertidas.

O lançamento do Cygnet White Edition Branco e  Black Edition é resumem a qualidade, artesanato e habilidade em um pacote compacto de luxo, mas, com o coração, alma e personalidade Tailor-Fit para a cidade moderna.

O início da produção do Cygnet será em abril de 2011, sendo inicialmente à venda através da rede concessionária Aston Martin  Europeia, e a empresa trabalha ativamente na expansão do mercado até 2012.

Fonte: Aston Martin press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.