Aston Martin lança o Virage 2012

Postado por -

Aston Martin apresenta o novo Virage – supremamente elegante e poderoso, porém, um carro esportivo discreto. A marca pode agora oferecer aos clientes uma ampla classe de carros top, todos com personagens diferentes, mas com a mesma alma única, Aston Martin e luxo.

Bonito, dinâmico e de prestígio, o Virage combina o desempenho de carro esporte com total conforto, luxo e requinte. No meio e na frente está o responsável pelo super torque, o motor V12 que também fornece excelente desempenho, juntamente com agilidade inerente do carro e distribuição de peso ideal, dando o equilíbrio ideal, entre o desempenho total de carros esportivos de luxo e os esportivos da marca, exemplificado pela moderna Aston Martins.

CEO da Aston Martin, Dr Ulrich Bez, afirmou: "100 anos de história da indústria automobilística tem demonstrado que a evolução oferece as melhores soluções no tempo.
"Assim é com a Virage, é o próximo nível de evolução em nossa estratégia de arquitetura VH e ele faz tudo com a perfeição que você esperaria hoje. É o equilíbrio perfeito entre opostos. "

O Virage fica entre o DB9 enduringly elegante e o DBS esportivo, proporcionando aos clientes um carro que continua luxuoso e discreto, mas oferece maior desempenho e performance crucial, e sempre acessível para uma condução fácil.

O reverenciado Aston Martin V12 6,0 litros produz 490 cv (365 kW/497 PS) e 570 nm (£ 420 ft) de torque e com fibra de carbono, através do seu eixo propulsor, é acoplado a uma caixa de câmbio de seis-velocidade e transmissão automática Touchtronic II, montado no transaxle, contribuindo para o equilíbrio perfeito de peso 50:50.

A dinâmica da Virage foi ajustada para oferecer uma experiência de condução envolvente e ainda mais refinada, onde o motorista pode extrair o máximo desempenho do carro com maior facilidade. O recém-desenvolvido Sistema de Amortecimento Adaptativo (ADS) de forma inteligente "lê" o terreno, para proporcionar melhor aderência à estrada, adaptando-se às diferentes condições. Agora, o sistema selecionará até cinco configurações de rigidez diferentes, dentro do modo normal, e mais cinco configurações aguerrida dentro de modalidade esportiva.

Para maio emoção, um botão "Sport" no console, permite ao condutor seleccionar uma resposta nítida de aceleração e mudanças de marchas mais rápidas.

Virage será entregue com freios de série em cerâmica de carbono (CCM)  – contrariando a tendência nesse mercado – oferecendo progressivo e enorme poder de parada. Potente, resistente ao desbotamento e muito mais leve que os discos convencionais de ferro fundido, o sistema de travagem CCM significa que não só é o peso total do veículo menor, mas a redução de peso em cada roda significa um melhor equilíbrio entre conforto e manipulação que pode ser atingida . Baixa massa rotacional também prevê a aceleração melhorada.

Virage capitaliza sobre a tecnologia do DBS e une o conforto e requinte encontrado no DB9 e Rapide. Arquitetura de alumínio, própria Aston Martin’s ‘VH’, constitui a espinha dorsal dos carros da marca de esportiva, tem inspiração da indústria aeroespacial, onde a redução de peso é o objetivo final. Forte, porém leve, as propriedades inerentes de alumínio modular, prestam-se perfeitamente a uma plataforma extremamente rígida e versátil, que permite a produção de um cupê Virage e Volante.

O Virage fica baixo e largo confirmando que o poder se encontra embaixo, faróis bi-xenon seguem as linhas dos flancos do carro para dar um olhar mais fresco e moderno de frente. Uma nova grade frontal de alumínio, inspirada pelo One-77, com cinco aletas horizontais que são chanfradas, criam um perfil de aerofólio. O pára-choque dianteiro novo e puro, e alivia o carro de qualquer complexidade visual, contribuindo para a simplicidade global do design. As asas dianteiras distinguem o Virage dos seus companheiros estáveis, uma nova interpretação moderna da habitação strake Aston Martin, lado icónico com seis LEDs, colocados elegantemente, formando o repetidor lateral. Virage vem com soleiras laterais, que conduzem a simplicidade do pára-choque dianteiro até o difusor traseiro onde abriga uma lâmina na cor da carroçari,a acentuando a largura do carro.

Tanto o motorista como o passageiro, ao abrirem a porta, ja podem notar a assinatura da marca, nas portas "asa de cisne", e são recebidos pelo aroma de sete peles dos melhores Bridge of Weir, habilmente moldados à mão por artesãos. A inspiração tem sido tomada a partir de couro de luxo, para produzir uma equimose pinstripe que desce de cada lado do painel e ao longo do assento e porta, chamando sua atenção através do carro. Cada Virage terá "70 horas-homem de craftsmanship perito" debruçados sobre o interior só para criar o famoso sofisticados Aston Martin. Ao todo, mais de 200 horas-homem serão gastos para a confecção do Virage na sede mundial da Aston Martin em Gaydon, Warwickshire, Inglaterra, ele se torna o décimo carro de maior produção, a ser construído ali, no espaço de menos de oito anos.

Simplicidade é executada em todo o carro totalmente integrado ao novo sistema de navegação por satélite que tem sido desenvolvido em conjunto com a Garmin. O novo sistema simplifica a operação através do joystick de quatro vias existentes, montados no painel. Um novo display de 6,5 polegadas de alta resolução utiliza os mais recentes gráficos e mapas para visualmente e auditivamente orientar o condutor para o seu destino.

O equipamento padrão inclui assentos aquecidos (bancos esportivos apenas), cruise control, navegação por satélite, Bluetooth com preparação de telefone e os poderosos 700W Aston Martin Premium Audio System com Dolby ® Pro Logic II

Fonte: Aston Martin press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.