Aston Martin Vantage S V8 2012

Postado por -

Aston Martin Vantage vem com o novo Vantage S V8 caracterizado por uma série de novos recursos para o motorista, com o objetivo de ser uma nova referência entre os carros esportivos.
O motor Aston Martin V8 4,7 litros foi projetado para oferecer potência de 430 cv (436 PS / 321 kW) às 7300 rpm e um binário de 490 Nm (361 lb.ft) a 5000 rpm e está associado a um câmbio de auto desempenho, o Sportshift ™ transmissão II, projetado especificamente para o  Vantage
S com sete marchas de curta relação, envolvendo o motorista em uma intensa dinâmica de condução.

A mudanças dinâmicas são centrais para o Vantage S, com uma proporção acelerada de direção da cremalheira de 15:1 para 17:1 em comparação com o carro padrão e um maior diâmetro do disco de freio dianteiro com novas pinças de freio de seis pistões. Novas molas e amortecedores, rodas traseiras mais amplas e também  a revisão do chassi. Um novo controle de estabilidade dinâmica (DSC) sistema ajustado especificamente para o Vantage S, juntamente com um módulo de freio novo, fornecendo recursos como Hydraulic Brake Assist (HBA), que presta assistência em situações de travagem de emergência, e Hill Start Assist (HSA). Bespoke pneus foram desenvolvidos com a Bridgestone para otimizar aderência aumentando a sensação dinâmica.

No centro do Vantage S está o câmbio de sete velocidades, o novo Sportshift ™ II de transmissão manual automatizada, oferecido como padrão e proporciona mudanças de marcha excepcionalmente rápidas, vinte por cento mais rápido do que Sportshift ™. A engrenagem menor permite proporções bem espaçadas, aproveitando o ótimo torque, o que combinado com uma relação final mais curta de 4.182:1 proporciona aceleração mais rápida e uma maior sensação esportiva. Os benefícios inerentes a um único sistema de embreagem reduz a complexidade e significativo peso em uma solução de dupla embreagem. Sportshift ™ II permite ao condutor ter um maior nível de controle, modulando o pedal do acelerador para conseguir o tipo desejado de mudança de marcha. Além disso, o Vantage S possui um botão "Sport", que acelera a troca de marchas e permite ao condutor uma resposta do acelerador mais agressivo ao mesmo tempo, abrindo as válvulas de escape de desvio na maior parte da velocidade do motor, que perfeitamente caracteriza a variante ‘S’.

Como em todos os Aston Martin, o Vantage benefícios S, a partir do seu próprio som original, vem com um novo silencioso e a válvula bypass mapa, criando uma nota muito distinta e altamente vocal de escape.

O Vantage S é imediatamente reconhecido como um verdadeiro Aston Martin, caracterizado pela sua proposta de transmitir agilidade e capacidade de desempenho. Pela frente, um novo pára-choque dianteiro inferior com entradas de ar em fibra carbono perfeitamente alinhadas a um maior consumo de ar que alimenta o motor e os freios dianteiros. O divisor combinado com o trabalho "flip" a tampa da plataforma estendida em harmonia para oferecer uma maior força para baixo em alta velocidade. Novas rodas de 19 polegadas ‘V’ estilos raios, estão disponíveis como standard, como opcional de um aroda de 10 raios de liga leve, que reduz ainda mais a massa não suspensa. Um novo pára-choques traseiro e saias laterais ópticas ampliam o carro

Fonte: Aston Martin press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.