Audi A1 amplia sua família para 2012

Postado por -

O Audi A1 Sportback, que deslizará rumo ao sucesso no inicio de 2012, o Audi compacto de cinco portas, foi idealizado para um público jovem e urbano. A estreita relação com seu modelo de três portas é evidente no design, começando pela estrutura leve e as dimenssões do novo modelo, que mede 3,95 metros de comprimento. Ele é alguns  milimetros mais alto e por isso oferece mais espaço nos assentos traseiros. O Audi A1 Sportback vem, no modelo original, com quatro assentos. Um quinto assento estará disponível sob encomenda e sem custo adicional. 

Os compradores podem escolher entre quatro motores TFSI à gasolina e três motores TDI à diesel (na Europa), produzindo entre 86 cv e 185 cv de potência. A Audi equipa alguns motores com uma transmissão S tronic de sete marchas, extremamente veloz.

O A1 Sportback também apresenta muitas soluções de alto nível em termos de controle e "infotainment", incluindo Audi connect. Se a central de mídia de alto nível MMI navegação o plus for combinada com o telefone Bluetooth online de bordo, o carro pode ser conectado à internet.

O Audi A1 Sportback apresenta um leve e jovial interior, que pode ser customizado com cores frescas e muitos atrativas e detalhes de design para refletir o estilo pessoal do cliente. O preço base para o modelo de cinco portas é de EUR 16.950, cerca de R$ 41.000,00 reais, sem os impostos e taxas de imporações.

Fonte: Audi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.