Audi DTCC: Elias tem fim de semana problemático no Velopark

Postado por -

Problemas mecânicos e acidente marcaram as duas provas de sábado (8) para o líder do campeonato

Elias Azevedo tinha a chance de liquidar a fatura já neste final de semana, durante a quinta e penúltima rodada dupla do Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), realizada no Velopark, no Rio Grande do Sul. Entretanto, um sétimo lugar e um abandono impediram o paulista de garantir o título por antecipação. Mesmo assim, o piloto patrocinado pela Grant Thornton Brasil permanece na liderança.

"São acontecimentos que me obrigam a usar um clichê: foi um fim de semana para se esquecer, definitivamente", destacou Azevedo. "A primeira corrida foi disputada com chuva, e meu carro de repente entrou em módulo de segurança, o que tirou muito do desempenho dele. Eu estava andando em quarto quando o problema surgiu", lamentou o piloto, que cruzou a linha de chegada em sétimo lugar e ainda garantiu mais nove pontos.

Na segunda corrida, da tarde, Azevedo buscava um resultado que lhe garantisse o título ainda no Velopark. No entanto, uma batida na sexta volta, em disputa de posição com Wagner Amorim e Herberto Heinen pôs um fim na prova dos três pilotos. "Foi erro meu. Eu não devia estar disputando posição, ainda mais porque o Idenis, que era o vice-líder do campeonato, estava apenas em 12º. Foi uma pena", lamentou.

Elias, que tinha 45 pontos de vantagem e bastava sair do Sul com 41 à frente do vice-líder para ser o campeão antecipado, vê a diferença cair para apenas 23, e com novo adversário em seu encalço: Adolpho Rossi. Logo atrás, a 28 pontos, está a dupla formada por Idenis de Souza e Willians Farias.

Com o crescimento da concorrência, Elias terá de se esforçar para manter sua vantagem em Brasília (DF), na rodada dupla final do Audi DTCC. A etapa está marcara para o dia 29 deste mês. "Vou levar meu anjo da guarda comigo agora".

As provas do Velopark foram vencidas por José Mário Castilho e Adolpho Rossi.

Sobre a Grant Thornton Brasil – Empresa especializada em auditoria, consultoria e terceirização de serviços contábeis. A empresa representa a Grant Thornton Internacional, uma das maiores organizações de auditoria e consultoria do mundo.

Fonte: Press Consultoria

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.