Audi DTCC: Vitória e 2º lugar deixam Azevedo mais perto do título

Postado por -

Elias Azevedo deixou seus adversários brigando entre si e conquistou uma vitória e um segundo lugar na quarta rodada dupla do Audi DTCC – Driver Touring Car Cup – disputada no último sábado (17) no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense. O paulistano do carro número 33 venceu a primeira corrida e se classificou em segundo na segunda prova do dia com grande categoria, em final de semana se delineava promissor para o piloto que largou na primeira fila da primeira corrida (1min35s550) ao lado do pole position José Mario Castilho, com o tempo de 1min36s538. Marçal Mello foi o terceiro com 1min37s413, seguido por Heberto Heinen (1min37s439) e Décio Rodrigues/Dennis Rolin (1min37s459) na quinta posição.

As corridas – Azevedo conquistou sua vitória com 2s685 de vantagem para Daniel Daroz, numa disputa extremamente acirrada. O pole Castilho não teve sorte e abandonou a corrida a seis voltas do final. Wagner Amorim foi o terceiro colocado a 8s068 de Daroz. Marçal Mello foi o quarto e Adolpho Rossi completou os cinco primeiros colocados que subiram no pódio.

Confirmando o bom desempenho mostrado nos treinos classificatórios José Mario Castilho conseguiu se impor aos demais pilotos e conquistou uma importante vitória na prova disputada no período da tarde. Pensando no campeonato, Elias Azevedo preferiu garantir a segunda colocação na corrida e solidificar a sua posição de líder do campeonato. Em terceiro chegou Adolpho Rossi, seguido por Décio Rodrigues/Dennis Rolin e Rogério Wemuth.

Azevedo deixa o Paraná com uma confortável vantagem de 45 pontos na liderança. Mais do que isso, seus adversários diretos estão empatados e lutando entre si na vice-liderança: nada menos que quatro pilotos (duas duplas) estão empatados em segundo, com 87 pontos: Willians Farias/Idenis Souza e Décio Rodrigues e Dennis Rolim.

A próxima rodada dupla está programada para o autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, no dia 08 de outubro. Será a penúltima rodada dupla do campeonato, já que a última ainda não teve local e datas divulgadas para a grande final.

A classificação do Audi DTCC após oito corridas disputadas:
1) Elias Azevedo, 132
2) Idenis de Souza/Willians Farias, 87
Décio Rodrigues/Dennis Rolim, 87

Fonte: Audi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.