Audi E-tron Auto Union TYPE C 1936

Postado por -

Audi irá apresentar o mais recente modelo desenvolvido em estudos conceituais e-tron – um mini-carro todo-elétrico, em escala 1:2, versão do Auto Union Type C 1936 Grand Prix – na Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, em 3-8 de Fevereiro.

De propulsão elétrica, a reformulação do clássico de corridas dos anos trinta é um modelo de tamanho médio, de edição limitada. Seu motor elétrico desenvolve um 1.5cv modesto, e uma velocidade máxima de 30 km/h (18 mph). Pode não ser o melhor que a Audi já fez, mas pode andar até 24 km em apenas duas horas de carga na bateria, a partir de uma tomada doméstica normal de 230V.

O corpo do carro é feito à mão, com alumínio e carbono, com 2,32 m de comprimento e 97 cm de largura, é apenas 1.12m menor que o A1, que o torna adequado para crianças e adultos até aos 1,60m de altura .

O motor elétrico aciona 1.5cv nas rodas traseiras, é alimentado por uma bateria de ions de lítio e pode desenvolver até 60 Nm (£ 44,25-ft) de torque por curtos períodos. Isso permite ao carro atingir uma velocidade máxima de mais de 30 km/h (18mph). O protótipo do tipo C também é equipado com marcha ré.

Fonte: Audi press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.