Audi revela RS Q3 Concept de 360 cv

Postado por -

Audi vai muito bem na China, obrigado, e pretende aproveitar o momento. Para isso, ela preparou um novo veículo que será apresentado oficialmente no Salão de Pequim, no final do mês: O Audi RS Q3. Impaciente, ela não quis esperar pelo evento e revelou as fotos e detalhes sobre a versão de alta performance do utilitário.

Fazendo jus ao nome RS, o RS Q3 recebeu um motor 2.5 turbo a gasolina, o mesmo utilizado em outros protótipos, só que desta vez ele produz 360 cv e faz o SUV compacto ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Velocidade máxima? 265 km/h. Nada mal para um utilitário familiar.

Para aguentar essa potência, o carro vem com uma transmissão automática S tronic de embreagem dupla e sete marchas. Claro que não podia faltar a tração integral quattro, figurinha carimbada nos modelos RS, porém, aqui a coisa é diferente: a Audi diz que o veículo tem tração dianteira na maioria do tempo, só gerando torque nas rodas traseiras quando o sistema acredita que seja necessário, redistribuindo as forças com o uso de uma embreagem hidráulica com controle eletrônico.

 Embora seja um conceito, o visual é de carro de produção, com o para-choque no estilo RS, grade colmeia, pequenos arcos em volta das rodas, uma discretíssima asa traseira e o uso de fibra de carbono na saia traseira, que agora tem um difusor. Do lado de dentro, a cor preta domina com detalhes em azul, bancos esportivos de couro Nappa e portas com painéis de alcântara. As rodas são de alumínio, aro 20, algo incomum para um SUV compacto, mas ideal para um modelo RS.

Apesar de todas essas informações, faltou revelarem o preço e data de lançamento, coisas que só saberemos no Salão de Pequim, daqui a duas semanas. Confira as fotos do Audi RS Q3 na nossa galeria.

 

Leia também:
Chevrolet Sonic chega do Brasil em junho, nas versões hatch e sedã

Japonês constrói moto do mangá Akira

Mercedes de R$ 423 mil já sai de fábrica à prova de fuzil 

Fonte: Car and Driver

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.