Auto GP: Yann Cunha obtém dois “top 10” no Marrocos

Postado por -

Como forma de preparação para a World Series, o brasileiro Yann Cunha disputou no último final de semana a etapa do Marrocos da Auto GP, conquistando dois resultados positivos para a equipe que representou, Ombra Racing. O piloto, que representará a Pons Racing na World Series, foi nono e sexto no circuito montado nas ruas da capital Marrakech, garantindo oito pontos para a Ombra no campeonato. 

Na segunda corrida, antes da parada no box, Yann era o quarto, mas a equipe perdeu tempo com uma roda dianteira na troca de pneus, fazendo o brasileiro cair três posições, para sétimo. Com a desclassificação de um piloto à frente, o brasiliense subiu para sexto. Na pontuação diferenciada para pilotos abaixo de 21 anos, Yann ganhou 24 pontos. 

Com duas atuações consistentes e elogiadas, o brasileiro considerou como positiva a experiência. "Esta pista é bem estreita e repleta de chicanes. É preciso tomar cuidado, pois qualquer errinho era muro. Gostei do teste e do desempenho e me sinto bastante preparado para a temporada que vem por aí", destaca. O campeonato 2012 da World Series terá início nos dias 5 e 6 de maio, no circuito Motorland em Aragón, na Espanha. 

Fonte: MS2 comunicação

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.