Automedon Show 2015 vai mostrar esportivos raros e exclusivos

Postado por -

A cada ano o Automedon Show concentra sua atenção em uma parte específica da história de carros e motocicletas. O show apresenta cada vez mais abundante cenas originais nos standes, encenadas por Yves Levasseur, o gerente-executivo entusiasmado, especializado e inesgotável do show.
A Automedon proporciona, não apenas a oportunidade de ver e descobrir, mas também reúne todos os amantes de carros antigos e motocicletas em uma atmosfera festiva e amigável. Do carro raramente exibido aos carros populares, todo mundo vai encontrar os seus gostos representados.

Os amantes de carros devem superar os número recorde de visitantes, com 17 000 das quais em 2014.

Para esta 15ª edição, os organizadores criaram 9 espaços excepcionais que irão traçar a história do carro nas corridas, através do seu patrimônio.

Automedon será no Pavilhão “4 Parc des Expositions em Le Bourget” (Seine-Saint-Denis, ao norte de Paris), tanto dentro, com uma área de 20 000 m², como fora, em uma área de 30 000 m² para o parque e estacionamento vintage.

A Automedon simboliza a riqueza excepcional e diversidade que prevalecem entre os carros e motos vintage, bem como a vontade e entusiasmado dos colecionadores de carros e amadores, para expor seu patrimônio. Este ano, não vamos colocar em exposição os carros que vêm de museus, mas os mais valiosos provenientes de coleções privadas, que raramente foram expostos e reunidos em um tema comum.

Honra para os carros de corrida pré-guerra

Corridas de carros fizeram entusiastas nas gerações do século 20 que viveram a epopeia extraordinária do carro. Cada corrida foi um banquete e cada piloto foi imediatamente idolatrado de acordo com seus resultados. Sempre mais velocidade, mais ousadia, mais adrenalina e … mais show.
Competições e corridas em carros espelhados na ingeniosidade dos fabricantes ‘para definir recordes de velocidade’. Os resultados técnicos deram notoriedade que lhes permitiu ter novas tecnologias e, acima de todu, novos clientes.
Automedon presta homenagem aos carros Grand Prix, antecessores da Fórmula 1 de hoje.

Sete ou oito carros de prestígio serão reunidos, graças mais uma vez aos colecionadores particulares que cuidam de sua preciosa herança:

Delage 3L

Delage 3L

O T46 Talbot one-seater de 1939; os 3 litros Delage que foram os heróis de 1939 nas 24 Horas de Le Mans e a estrela do Grande Prêmio da Europa com Louis Gérard ao volante, o Bugatti 35, que foi um sucesso em Mônaco, Reims, Francorchamps, Le Mans, graças ao seu comportamento na estrada, e do Delahaye 135 S, 1936, coroado em 1936 e 1937 em todas as corridas nos circuitos do mundo. Ele ganhou o as 24 Horas de Le Mans quatro vezes, e foi o destaque das melhores corridas de carros do mundo – ele foi projetado para a nova fórmula do esporte em 1936, nomeadamente com carros franceses: o Talbot 4L, o Bugatti 57g e a o Delage 3L. Seu corpo foi projetado por Figoni & Falaschi, o carro foi comprado por um piloto privado, Louis Villeneuve que tinha um adicional acrescentado para 24 Horas de Le Mans, a fim de limitar o reabastecimento – e os Amilcar 6 cilindros, todos eles vão estar em exposição.

Delahaye 135 S

Delahaye 135 S

Automedon e o Clube Simca da França com as portas abertas para o desconhecido!

Quem se lembra Simca hoje? Talvez Talbot e Chrysler tocariam um sino …
Os primeiros veículos com a engenharia da Fiat foram vendidos sob licença e lançaram uma atividade industrial para os carros populares primeiro. As primeiras férias pagas e a Simca 5 nasceram em 1936. Assim, o alvo era a família, as classes médias, o carro era para ser urbano, econômico e robusto. Muitas corridas de carros tornaram-se equipadas com a engenharia Simca, o setor de corridas era uma obrigação para comercialização no momento. Engenheiros, preparadores, mecânicos de garagem tinham a intenção de melhorar as performances do Simca, a fim de ganhar fama. Seus numerosos registros de resiliência foram todos excelente publicidade em todo o mundo.

Automedon e o Clube Simca França optaram por apresentar carros raros que colocaram a marca no esporte e na resiliência:
– A competição e carros esportivos: um monolugares e raça-barquettes (Barthe, René Berte), incluindo:

Simca Barquette Roux

Simca Barquette Roux

– Os primeiros carros de produção são os Fiats Simca, dois carros de 11hp raros, que ilustram os primeiros anos de co-trabalhando entre a Fiat e Simca.

Simca Fiat 11 cv 1938

Simca Fiat 11 cv 1938

Os 60 anos do Ford Thunderbird: a partir do carro esportivo para o carro de luxo

Originalmente, em 1955, este carro era um modelo esportivo projetado para competir com o Chevrolet Corvette. E tornou-se um carro de luxo com o Cadillac Eldorado.

Ford Thunderbird

Ford Thunderbird

De 1955 a 1957, foi o primeiro carro de dois lugares conversível com um poderoso motor. Em 1958, o departamento de pesquisa da Ford Motor Company transformou este carro para quatro lugares com olhar esportivo.
O próximo modelo, 1961-1963, teve um excelente acabamento e luxo. O carro foi um sucesso comercial total. De 1972 a 2002, o Thunderbird tinha um motor beberrão, consequentemente, despertou pouco interesse e tornou-se um carro comum. Mas, em 2002, uma 11ª geração do Thunderbird foi lançada na sequência dos primeiros modelos. O Thunderbird foi produzido até 2005. Sua última série (limitada a 1 500 modelos) foi chamado de “50th Anniversary Edition”.
Haverá também uma seleção de cinco veículos, incluindo um raro Hard Top Cabriolet 1957 com um teto dobrável.

Rod como nunca!

O Rod, também chamado de Hot-Rod, é um carro com mudanças pessoais específicas baseados de preferência em carros pré-guerra americanos – com motores poderosos, e o corpo com pintura personalizada.
A tendência veio diretamente da costa oeste da América e marca a vontade que os usuários tem em exibir seus gostos. O movimento estabeleceu-se em toda a Europa, incluindo a França. Este movimento “rodders”, é uma irmandade onde a amizade, camaradagem, ambiente familiar florescem em um fundo Rockn’Roll.
Este ano vamos mostrar a primeira exibição do Mercury 1949, cujo corpo é uma conquista extraordinária por um dos amantes mais entusiasmados em Rod.
Dois carros excepcionais serão exibidos direto dos EUA:
O Ford 32 Best of Show de Las Vegas e da Ford A 5e / 100 que participou do concurso organizado pela revista americana “Rod and Custom”.

Hot Rod Ford A 5e/100

Hot Rod Ford A 5e/100

Outra raridade será o surpreendente Simca 5 “Le Mans”. É um Rod? Na verdade, não; sua preparação é 100% francês e feita por um amante entusiasmado em Rod da Citroën. O resultado é absolutamente único e inédito carro.

Simca 5 Le Mans

Simca 5 Le Mans

A 6ª Motorama show está ganhando força dentro Automedon com mais de 200 modelos históricos.

Automedon criou com o Clube de Triton de France e os DUCATIPERFORMANCECLUB dois vastos espaços: um dedicado a motos Triumph, Norton, Velocette, Vincent, BSA, o Royal Enfield – e outra dedicada às motos Ducati, a marca é famosa pelos seus modelos de corrida.

Motorama

Motorama Show

A Automedon é uma vitrine impressionante e de importância para os mais de 100 clubes que estarão lá, vindos a convite da FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).

Carro da coleção de um dos clubes filiados a FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).

Carro da coleção de um dos clubes filiados a FFVE (Fédération Française des Véhicules d’Époque).

Lugar de compra para os especialistas, amadores e colecionadores

Automedon é um vasto mercado onde peças de reposição são encontradas para manter e renovar carros e motocicletas. Estas peças contribuem para a perenidade e a segurança dos veículos, mesmo os mais antigos. Os artesãos especializados – bodymakers, estofadores, pintores … – mostrar o seu know-how e expertise e são pródigos em conselhos sábios para as pessoas que querem restaurar seus carros perfeitamente.

Peças para restauração de carros e motocicletas antigas.

Peças para restauração de carros e motocicletas antigas.

Yves Levasseur, um organizador cheio de energia e paixão

“O show é uma festa anual onde todos se reúnem em torno de antigos, popular, raros, esportes ou modelos de luxo. As pessoas vêm com seus familiares ou amigos para desfrutar de seu tempo, sonho, comprar e encontrar a peça de reposição que é absolutamente necessário para restaurar seus carros. Automedon é uma espécie de grande museu vivo já que a maioria dos carros e motos em exposição ainda estão funcionando! “, Diz ele.

Yves Levasseur, o organizador de Automedon Show sempre foi um amante de carros antigos. Ele comprou seu primeiro carro com a idade de 18. Foi um cabriolet DKW de 1939.

Como um amante emocionado pela Citroën, ele foi presidente do Clube de “Traction Avant Citroën – ‘La Traction Universelle”por dez anos. Ele organizou uma grande reunião em Chartres com 600 veículos trações Universelle e 7 000 visitantes.

Em 1980, ele montou sua própria empresa de produção especializada em eventos para colecionadores (Numi-carta, o Salon des collectionneurs ..)
Um ano depois, ele criou o primeiro parque seguro de estacionamento para 400 carros antigos em Porte de Bagnolet em Paris. Em 1986, ele foi um dos primeiros franceses a construir um Rod, um Ford 33 que que entrou para o Livro Guinness dos recordes depois de dirigir 15 000 km em “périphérique” de Paris (anel viário) em 15 dias!

Yves Levasseur, organizador do Automédon Show.

Yves Levasseur, organizador do Automédon Show.

 

Cartaz Automédon Show 2015.

Cartaz Automédon Show 2015.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.