Automobilismo: Em boa fase no Paulistão, São Paulo FC terá pilotos no Campeonato Paulista de Kart

Postado por -

Time paulista de futebol é a maior paixão dos primos Bruno Baptista e Rodrigo Annichino Baptista, que marcarão presença no Campeonato Paulista de Kart, que tem abertura neste fim de semana (28/01), em Interlagos.

Não faltam exemplos no Brasil e no mundo de times de futebol que resolvem investir no talento de seus torcedores no automobilismo e de torcedores fanáticos que atrelam seu talento às marcas dos seus clubes de coração. Alguns dos principais clubes da modalidade mantêm carros com suas cores na categoria européia Superleague, também conhecida como o "futebol das quatro rodas" e, com o multicampeão São Paulo FC não poderia ser diferente. 

Apoiados pelos seus pais, também torcedores fanáticos do clube paulista, os primos Bruno Baptista e Rodrigo Annichinno Baptista disputarão a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart neste sábado (28/01), no Kartódromo de Interlagos (SP), com as cores do Tricampeão Mundial. 

"Sempre fomos apaixonados pelo automobilismo e pelo nosso time, o São Paulo, então, por que não unir as duas coisas?", comenta Bruno Baptista, que, junto com seu primo, fará a primeira temporada completa no kart, pela equipe Nelsinho Competições. 

"Corremos na última etapa da Copa São Paulo Light do ano passado, e vimos que era isso mesmo que queríamos. Como meu pai é Diretor do São Paulo ficou mais fácil de conseguir a autorização de utilizar o distintivo do clube e eu espero poder honrar as cores do meu time do coração", completa o rapaz referindo-se ao pai Adalberto Baptista. 

Os dois rapazes participarão da categoria Sprinter, destinada aos novatos no kartismo, porém com idade já muito superior às das classes menores. Ambos têm quinze anos de idade e serão orientados por Marcelo Piedade, da Top Kart Race. 

"Vai ser muito legal poder correr com o escudo do Tricolor estampado na carenagem do kart. Já participei de uma corrida profissional e espero disputar toda a temporada de 2012, onde buscarei aprender bastante sobre a modalidade e – tomara – colher algum sucesso", conta Rodrigo Annichino Baptista, que excepcionalmente não participará desta rodada, para estrear na próxima semana no Campeonato Paulista light de Kart. 

"Espero que nós possamos nos adaptar rápido aos karts e logo poder brigar por posições mais avançadas entre os outros novatos da Sprinter", encerrou Bruno Baptista, lembrando que a permanência máxima na Sprinter é de duas temporadas. 

A iniciativa dos pilotos é inédita no automobilismo já que, dos clubes que participam de corridas, nenhum participa do kart, que é justamente a categoria de formação dos pilotos, ou, por assim dizer, a "escolinha". "O São Paulo já revelou muitos jogadores de sucesso no futebol e sempre trouxe muito sucesso na carreira dos mesmos. Então, estender esse espírito para jovens talentos do automobilismo será muito positivo para o clube e para os garotos, já que a modalidade é, ao lado da paixão nacional, a mais querida pelos brasileiros", analisa o ‘coach’ Marcelo Piedade. 

"Acredito que o Bruno e o Rodrigo vão aprender rápido e logo estarão fazendo bonito nas pistas, assim como o São Paulo tem feito nos campos", finalizou o treinador. 

Cronograma da rodada dupla de abertura do Campeonato Paulista de Kart – Sprinter:

Tomada de Tempo – 9h35 às 9h40
1ª Prova – 12h55
2ª Prova – 17h00

Fonte: Master Mídia

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.