Banco do carro pode funcionar como sistema antirroubo

Postado por -
Na interminável corrida entre ladrões e sistemas de segurança, os primeiros poderão vir a ter a vida mais dificultada se uma invenção japonesa evoluir para se tornar equipamento antirroubo nos automóveis: o banco que tem a capacidade de reconhecer o condutor, só aí libertando as funções de controlo do carro!

Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia Industrial, em Tóquio, desenvolveu um banco de um automóvel que consegue reconhecer o condutor habilitado a movê-lo. Para já, trata-se ainda de uma capa colocada sobre um banco, contendo 360 sensores. No entanto, os sensores poderão, no futuro, ser integrados no próprio revestimento do banco.

Esses sensores medem com precisão a pressão que o corpo do condutor exerce em cada ponto, enviando os dados a um computador que gera uma espécie de «impressão digital» de todo o corpo. Nos primeiros testes, o banco «acertou» na identificação do condutor em 98% dos casos

 
""
 

Fonte: Auto Foco

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.