Barrichello e Kanaan têm dificuldades no 2º treino em Indianapólis

Postado por -

Rubens Barrichello e Tony Kanaan tiveram dificuldades no segundo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no dia 27 de maio. Rubinho fez apenas o 26º melhor tempo, enquanto seu companheiro da KV foi o 12º. O mais rápido do dia foi o colombiano Sebastian Saavedra.

 “O dia foi um pouco diferente. Logo de cara conseguimos melhorar a velocidade do carro, mas desde então a cada mudança que fazíamos o carro não reagia como esperado”, afirmou Barrichello, após o treino de domingo. 

 No final da sessão, Rubinho pediu para Tony dar três voltas em seu carro para checar o acerto no qual tem trabalhado – Kanaan vem sendo o instrutor de Barrichello para a tradicional prova. 

 "No final do dia eu pedi para o Tony andar no meu carro porque eu precisava ver se eu estava desenvolvendo o acerto na direção correta ou não", disse. "Ele conseguiu as mesmas velocidades que eu, então isso me traz mais confiança para continuar o trabalho. Foi só o segundo dia, e em Indianápolis nós temos uma semana inteira para treinar", concluiu.

 Tony Kanaan também comentou as dificuldades, mas foi otimista quanto aos próximos treinos. "Cumprimos alguns itens da nossa programação hoje, mas nosso trabalho foi um pouco limitado por causa do tempo de pista que tivemos. É apenas o segundo dia de treinos, então temos tempo para desenvolver o carro e encontrar a velocidade extra que estamos procurando. Tomara que o dia de amanhã seja produtivo enquanto preparamos as máquinas para os treinos de classificação do próximo fim de semana", afirmou o brasileiro. 

 Os treinos continuam nesta segunda-feira. O terceiro treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis terá seis horas de duração no Indianapolis Motor Speedway.

Leia também:

Trax, o crossover compacto da Chevrolet

Novas imagens da BMW série 3 Cabrio

GT: Patrick Gonçalves destaca aprendizado na disputa do MINI United na França

Fonte: Band

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.