Bentley comemora crescimento das vendas no mundo

Postado por -

A marca inglesa Bentley recuperou para níveis pré-recessão de demanda em 2011, com forte crescimento em todos os principais mercados. Globalmente, as vendas subiram 37% com 7003 carros vendidos no ano civil. As vendas de dezembro foram 1.059 (até 69% sobre o mesmo mês em 2010), o melhor mês registrado da Bentley após a pré-recessão de 2007 e o segundo melhor mês de todos os tempos.

Os EUA continua sendo o mercado número 1 da Bentley com 2.021 carros vendidos em 2011, um aumento de 32%. Pela primeira vez, a China assumiu o segundo lugar com vendas para a região praticamente dobrando para 1839 unidades, superando o recorde do ano anterior, antes do final de julho. Essa conquista é ainda mais notável considerando que a Bentley está presente na China Continental à menos de 10 anos.

Outras regiões também se apresentram muito bem. As vendas do continente europeu se recuperoaram, com 1187 (um aumento de 53%) carros vendidos, liderada por uma forte demanda na Alemanha, onde as vendas aumentaram 88%. O Reino Unido provou ser extremamente difícil nos últimos meses, mas ainda viu um aumento de mais de cinco por cento, com 1.031 carros vendidos. De fato, todos os principais mercados estão em alta, incluindo o Oriente Médio, apesar da instabilidade política que tem afetado os mercados.

Presidente da Bentley e diretor executivo, Wolfgang Dürheimer, disse:

"Tem sido um ano tremendamente bom para a Bentley. O crescimento das vendas refletem uma dramática força global da marca e um reconhecimento da excelência técnicas de qualidade e engenharia dos nossos carros. Também é prova do trabalho da Equipe de Bentley inteira, cuja paixão e compromisso diário, entregou este excelente resultado. Tem sido particularmente agradável de ver o renovado interesse na Bentley estabelecido, bem como os mercados novos e emergentes, que estão contribuindo para um resultado financeiro positivo em 2011.

"Queremos que o sucesso continue e, com um novo V8 Continental para atrair novos clientes em 2012, com planos ambiciosos, mas realistas, que refletem as condições econômicas mundiais, tanto quanto a nossa nova linha de produtos premium."

O forte desempenho foi resultado da forte demanda em toda a gama, com o novo "Continental GT unsurprisingly" provando que é o Bentley mais popular, com 2404 GTs entregues – mais de um terço do volume total de vendas da Bentley. As vendas foram impulsionadas significativamente em dezembro, com as primeiras entregas do novo "soft-top Continental GTC", um novo modelo que tem comentários fantásticos da mídia e clientes. Juntamente com o Mulsanne Bentley, que continua a manter as vendas e deverá continuar sem esmorecer durante 2012.

Fonte: Bentley press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.