Bentley Continental SuperSport Conversível ISR 2012

Postado por -

Bentley anuncia hoje um dos seus conversíveis mais potentes e radical que atinge até 325 km/h. Bentley Continental SuperSport Conversível ISR (Speed Ice Record). Este novo modelo, limitada a apenas 100 carros em todo o mundo, é uma celebração ao record mundial de velocidade sobre o gelo, impostas há duas semanas na Finlândia pelo tetra campeão mundial de rali, Juha Kankkunen em um Bentley Continental Supersports conversível.

Conduzindo um Supersports Continental conversível, all-wheel drive, movido pelo motor de 6 litros, 12 cilindros biocombustível na perigosa pista de gelo sobre o congelado Mar Báltico, ao largo da costa da Finlândia, Kankkunen alcançou uma velocidade de 330,695 km/h, superando sua própria marca de velocidade de 321,6 km/h, criado em 2007, à bordo de um Continental GT.

Tanto o novo Supersports ‘Speed Ice Record’ conversível, como o carro pilotado por Juha para bater recorde, estão em exposição no estande da Bentley no Salão de Genebra.

o novo conversível Continental Superports ISR terá uma série limitada de apenas 100  supercarros de estilo radical e será construído na casa de Bentley, em Crewe.

Fonte: Bentley Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.