Bentley estréia na SIM Racing

Bentley Motorsport entrou firmemente no mundo dos esports ao anunciar a entrada em seu primeiro campeonato de corridas de simuladores – o SRO E-Sport GT Series – uma série de seis rounds realizada pelos organizadores de muitos dos esportes reais do fabricante corridas GT3 mundiais.

A inscrição mostrará os esquadrões de campo da Bentley na corrida da classe 'Pro' para corredores do mundo real e a corrida 'Silver' da classe para os corredores de elite de simuladores e mostrará suporte para todos os pilotos da Continental GT3, incluindo colegas e fãs da Bentley em todo o mundo, em os eventos da classe 'Sou'.

Para comemorar o anúncio, a decoração da equipe de obras de 2020, usada pelo Continental GT3, vencedor de 12 horas de Bathurst, estará disponível para todos os usuários do Assetto Corsa Competizione fazer o download a partir das 14:00 BST de hoje.

O diretor de automobilismo da Bentley, Paul Williams, comenta:

“Seja um piloto do mundo real, um piloto profissional ou um jogador que corra por diversão, se você optar por correr no Continental GT3, você faz parte da nossa família de esports. Para apoiar essa família em crescimento, ingressamos como fabricante da SRO E-Sport GT Series e contratamos nossa equipe de corrida do mundo real para ajudar os pilotos na preparação e promoção nas mídias sociais ”

 “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros da Kunos, desenvolvedores do Assetto Corsa Compeitizione, para garantir que estamos preparados para a próxima temporada e conversando com corredores profissionais de simuladores que não apenas podem nos representar na pista, mas também podem ajudar nossos corredores do mundo real com configuração no jogo e estilo de corrida.

“Optamos por entrar na enorme arena de corrida de sims com nossos parceiros de confiança na SRO e adotar uma abordagem muito focada e direcionada. Entramos no SRO E-Sport GT Series Charity Challenge há algumas semanas e ficamos incrivelmente impressionados com a qualidade da produção e das corridas. Este é definitivamente o lugar certo para competir – ele atende aos nossos incríveis fãs leais que competiram no Continental GT3 no jogo Assetto Corsa Competizione nos últimos anos, além de permitir que nossos fãs do mundo real se juntem a nós enquanto entrar no mundo dos esports. "

A série de seis rounds reflete eventos no GT World Challenge Europe, a série do mundo real em que a Bentley Motorsport compete desde 2014, conquistando vitórias em campeonatos e corridas pelo caminho.

Calendário para as corridas 'Pro' e 'Silver':

1ª Rodada – Silverstone – 26 de abril

2ª Rodada – Total de 24 Horas de Spa – 10 de maio

Rodada 3 – Nürburgring – 17 de maio

Rodada 4 – Barcelona – 31 de maio

Rodada 5 – Faixa a ser decidida por votação pública – 14 de junho 

Rodada 6 – Grande Final – TBD

Enquanto as classes Pro e Silver têm entrada restrita para profissionais, todos os jogadores do Assetto Corsa Competizione são convidados a participar da série de classes 'Am'. Os competidores finais serão decididos por uma qualificação em hot-colo aberta, que acontece de 26 de abril a 10 de maio, com os 40 mais rápidos conquistando seu lugar na grelha. O pré-registro está aberto agora em  www.sro-esport.com , com mais detalhes e formatos de corrida para o primeiro campeonato SRO E-Sport, que será revelado na próxima semana. 

Calendário para as corridas 'Am':

1ª Rodada – Silverstone – 16 de maio

2ª Rodada – Total de 24 Horas de Spa – 23 de maio

Rodada 3 – Nürburgring – 30 de maio

Rodada 4 – Barcelona – 6 de junho

Rodada 5 – Faixa a ser decidida por votação pública – 13 de junho 

Rodada 6 – Grande Final – TBD 

Os fãs podem acompanhar a ação de todas as ações de e-sports da Bentley nas mídias sociais pesquisando @BentleyRacing no Twitter e @BentleyRacingOfficial no Instagram.

samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.