Bentley nº 3 é leiloado nos Estados Unidos

Postado por -

Decorridos 90 anos após o primeiro cliente da Bentley, Noel Van Raalte, receber o seu carro  com o número do chassi 3 (registrado AX 3827 no Reino Unido) pela soma de soma de £ 1.150 (R$ 3.046,00, nos dias de hoje), o mesmo 3-Litre enfeitou o leilão Gooding & Co. em Pebble Beach, alcançando um preço de 962.500 dólares (mais de 1,5 milhão de reais).

O Chassi número 3 é um carro extraordinário, "correspondência de números", com carroçaria de alumínio original e brightwork bronze. Assinatura do artesanato da marca e capacidades de engenharia, introduzida por WO, fundador da empresa Bentley, são evidentes, mesmo neste mais antigos carros da marca.

O verdadeiro teste da engenharia do 3-Litre veio com vitórias nas 24 Horas de Le Mans, corrida de resistência em 1924 e 1927, o início de uma corrida épica de cinco vitórias da Bentley em oito anos. A lenda tinha nascido em uma bem-sucedida e ainda curto período, desde a fundação da Bentley em 1919 e este patrimônio esportivo permanece no coração de todos os modelos Bentley ainda hoje.

Fonte: newspress

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.