BMW ALPINA XB7

 

TEXTO TRADUZIDO ELETRONICAMENTE SEM REVISÃO

Hoje, a ALPINA orgulha-se de apresentar seu primeiro veículo esportivo para o mercado americano, o novo BMW ALPINA XB7. Baseado na linha de modelos X7 da BMW, o XB7 se une ao B7 Sedan na linha americana da ALPINA neste outono. A potência e o torque produzidos pelo desempenho ALPINA 4.4 litros V8 e a capacidade de agilidade e manuseio da suspensão esportiva ALPINA colocam o XB7 firmemente entre os Veículos de Atividade Esportiva de melhor desempenho no mundo.

Cada detalhe do novo BMW ALPINA XB7 foi elaborado com precisão para proporcionar conforto e prazer sensorial. Três filas de assentos acomodam generosamente seis ou sete ocupantes. Os refinamentos de detalhes elegantes da ALPINA, como o Controlador iDrive em vidro de cristal com o logotipo ALPINA gravado a laser, contribuem para um ambiente interior requintado. O design exterior enfatiza a potência e a presença, melhorando simultaneamente a aparência e as propriedades aerodinâmicas, como a elevação aerodinâmica reduzida para máxima estabilidade em alta velocidade.


 
Potência em velocidade de dobra: Motor V8 bi-turbo de 4,4 litros
 
Um trem de força de alto desempenho gera o caráter poderoso e confiante do novo BMW ALPINA XB7, com potência linear e responsiva em toda a faixa de velocidade do motor. O motor foi cuidadosamente calibrado para refletir a experiência de condução superior que foi a assinatura dos mais poderosos modelos ALPINA ao longo dos 55 anos de história da empresa. O caráter dos motores é melhor descrito como urgência precoce, cheia de torque, seguida por um surto de potência média e uma carga pesada para redline.
 
O motor V8 de 4,4 litros com carregamento bi-turbo, injeção direta de gasolina e o Valvetronic da BMW produz uma potência de 612 cv a 5.500 – 6.600 rpm e um torque máximo de 590 lb-ft, disponível a partir de extraordinárias 2000 rpm. a 5000 rpm. O BMW ALPINA XB7 precisa de apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km / h e completa o sprint de 1,6 km em apenas 12,6 segundos quando equipado com as rodas padrão de 21 polegadas e pneus de desempenho. A velocidade máxima é limitada a 180 mph quando equipada com a roda padrão de 21 polegadas e a configuração dos pneus de desempenho.
 
As características de potência do motor e a excelente resposta do acelerador são o resultado de otimizações detalhadas dos sistemas de turboalimentação e refrigeração. Dois turbocompressores de rolagem dupla com turbinas de 2,1 "facilitam a conversão quase instantânea da energia dos gases de escape em pressão de aumento, mesmo em baixas rotações do motor para um torque máximo precoce. O sistema de refrigeração com dois radiadores externos adicionais, um radiador de óleo de transmissão o sistema de refrigeração a baixa temperatura (ar / água / ar) com intercoolers específicos da ALPINA garante estabilidade termodinâmica, mesmo sob cargas mais
 
altas.O novo sistema de escapamento esportivo ALPINA em aço inoxidável é responsável pelo som V8 exclusivo do BMW ALPINA XB7. Para reduzir a contrapressão, o sistema é semelhante em construção e operação ao instalado no BMW ALPINA B7 Sedan também vendido na América do Norte. As abas do sistema de escapamento ativo permitem que o motorista influencie o som: contido no modo CONFORTO para o melhor conforto de viagem possível ou claramente pronunciado no modo SPORT.


 
Suave e rápida: Diferencial LSD automático e ativo esportivo de oito velocidades O novo BMW ALPINA XB7 apresenta a transmissão automática esportiva de 8 velocidades de última geração com os botões de mudança de rodas ALPINA SWITCH-TRONIC originais da indústria. Em cooperação com os especialistas da ZF, a transmissão 8HP76 foi especialmente projetada para lidar com o alto torque do motor. Oferecer conforto de turno incomparável e capacidade de executar turnos em décimos de segundo significa que a energia é fornecida sem esforço e instantaneamente o tempo todo.
 

 
A unidade de transmissão de alto desempenho possui um cárter de óleo de transmissão de alumínio localizado na parte inferior do corpo, onde é resfriado de forma eficaz.
 
O redesenho completo dos componentes eletrônicos e mecatrônicos nesta transmissão de nova geração garante operação e capacidade de resposta precisas. Nos modos SPORT e SPORT +, os pontos de mudança de direção são otimizados para desempenho de direção e as marchas são consideravelmente mais dinâmicas. O modo COMFORT e COMFORT + permite um cruzeiro descontraído e luxuoso a baixas rotações do motor, mesmo quando viaja em velocidades de estrada, aproveitando a capacidade de resposta de torque ALPINA.
 
O sistema de transmissão BMW ALPINA XB7 apresenta um diferencial de deslizamento ativo ativo variável eletronicamente variável no eixo traseiro, com um torque de travamento de até 1475 lb-ft. Isso melhora a tração ao dirigir dinamicamente, garantindo que as perdas induzidas por deslizamento sejam minimizadas, e o torque seja distribuído efetivamente na roda com maior aderência a qualquer momento. O grau de trava é ajustado de forma contínua e ativa, dependendo da velocidade da roda, coeficientes de atrito e ângulo de direção, entre outras coisas. O comportamento da unidade diferencial de deslizamento limitado ativa é calibrado especificamente para se adequar ao caráter dinâmico do BMW ALPINA XB7 e opera em conjunto com outros sistemas dinâmicos de direção.


 
Uma nova dimensão na dinâmica de condução: ALPINA Sport Suspension and Kinematics
 
O BMW ALPINA XB7 está equipado com a mais avançada tecnologia de suspensão, abrindo uma nova dimensão na dinâmica de direção para o segmento de veículos esportivos de alto desempenho e luxo.
 
A suspensão pneumática padrão de dois eixos com o amortecedor específico da ALPINA e a configuração cinemática são os principais responsáveis ​​pelo equilíbrio da dinâmica de condução e pelo conforto da condução. Ele permite uma mudança notável e perceptível de 1,6 polegadas na altura de condução, dependendo da situação de direção e da seleção do modo. Em velocidades abaixo de 19 mph, a altura do percurso pode ser aumentada em 1,6 polegadas para ângulos desafiadores da rampa ou outros requisitos de folga. Mais importante, a altura de condução do BMW ALPINA XB7 pode ser reduzida em 1,6 polegadas, dependendo da velocidade ou a pedido do motorista, resultando em um centro de gravidade substancialmente mais baixo. Ao selecionar o modo SPORT ou a velocidades acima de 100 mph, a altura do percurso é reduzida em 0,8 polegadas. A altura do percurso é reduzida mais 0,8 polegadas para um total de 1,6 polegadas além das velocidades de 155 mph ou ao selecionar o modo SPORT +.
 
Um suporte de cúpula-antepara específico da ALPINA e suportes de torção reforçados aumentam a rigidez do corpo. Além disso, as barras anti-roll eletromecânicas do sistema Active Stabilization Roll e as buchas do eixo traseiro mais rígidas reduzem substancialmente o rolo da carroceria.
 
Agilidade:
 
tração nas quatro rodas e direção ativa integral A tração nas quatro rodas BMW ALPINA XB7 é baseada no sistema BMW xDrive inteligente, que distribui total e variavelmente o torque conforme necessário entre os eixos dianteiro e traseiro. A adaptação específica da distribuição de torque da ALPINA maximiza a dinâmica de tração e condução neutra em todas as condições.
 
A Direção Ativa Integral, padrão no novo BMW ALPINA XB7, oferece resposta direta à direção com feedback excepcional e melhora a agilidade geral. O Sistema de Controle de Cinemática Ativo da ZF permite que as rodas do eixo traseiro girem no máximo 2,3 ° para a esquerda ou para a direita. Em baixas velocidades, o eixo traseiro controla o eixo dianteiro para aumentar a agilidade e o manuseio dinâmico. Por outro lado, em velocidades mais altas, o eixo traseiro dirige “com” (congruente para) o eixo dianteiro para obter estabilidade direcional máxima. O motorista pode escolher entre três modos de direção: CONFORTO, ESPORTE e SPORT +. Enquanto no modo CONFORTO, o foco é a estabilidade direcional e a segurança suave em velocidades mais altas, enquanto o modo SPORT visa maximizar a capacidade de resposta.
 
Excelente aderência à estrada com aderência máxima: rodas, pneus e freios
 
As combinações de rodas e pneus especialmente desenvolvidas destacam a aparência poderosa e elegante do BMW ALPINA XB7 e são fundamentais para oferecer níveis impressionantes de aderência e aderência à estrada, especialmente para veículos desta categoria de tamanho.
 
O novo BMW ALPINA XB7 é equipado com rodas ALPINA DYNAMIC de 21 "como padrão, que podem ser especificadas com pneus de verão ou para todas as estações, medindo 285 / 45R21 dianteiros e traseiros.
Opcionalmente, estão disponíveis as novas rodas de liga leve de 23 "no icônico design ALPINA CLASSIC de 20 raios e acabadas em Antracite. Sua construção de alta resistência e alta densidade como resultado do forjamento permite uma economia significativa de peso de 28 libras. por veículo. Em colaboração com os especialistas da Pirelli, os pneus de verão de desempenho para as rodas de 23 "foram explicitamente desenvolvidos e especificados para o BMW ALPINA XB7. Medindo 285 / 35ZR23 na frente e traseira 325/3 ZR23, eles proporcionam aderência impressionante e presença visual garantida na cidade.
 
As pinças de freio fixas de quatro pistões da Brembo com discos de freio de 15,5 x 1,4 "de diâmetro no eixo dianteiro e as pinças de freio flutuantes com discos de freio de 15,7 x 1,1" de diâmetro no eixo traseiro oferecem uma desaceleração excelente e consistente. As pinças de freio são acabadas em ALPINA Blue e apresentam um logotipo ALPINA branco.
 
O melhor visual, toque e toque: design e equipamento
 
Presença expressiva: cada detalhe do novo design do BMW ALPINA XB7 transmite luxo dinâmico. A aparência poderosa é acentuada por uma linguagem de design moderno, detalhes elegantes e contornos precisos que chamam a atenção para suas dimensões generosas.
 
O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e letras ALPINA flutuantes é otimizado aerodinamicamente para reduzir a elevação para obter a estabilidade máxima em alta velocidade. As grandes entradas de ar facilitam o fluxo efetivo de ar para o sistema de refrigeração ALPINA de desempenho. Na traseira, o sistema de escapamento esportivo ALPINA com dois escapamentos duplos é maravilhosamente integrado ao design do pára-choque traseiro ALPINA. O meio do para-choque traseiro é acentuado por pequenas aletas do difusor.
 
O interior generoso apresenta três filas de assentos como padrão. A segunda fila apresenta um banco traseiro com três assentos ou – opcionalmente – duas confortáveis ​​cadeiras de capitão individuais com apoios de braços integrados. Dependendo da configuração do assento, o compartimento de bagagem oferece capacidade que varia de 48,6 a 90,4 pés cúbicos. Para um carregamento confortável, o BMW ALPINA XB7 pode ser baixado em até 2 polegadas com o pressionar de um botão localizado no compartimento de bagagens.
 
Uma extensa gama de equipamentos padrão, incluindo couro Merino de ponta, assentos multicontorno, aquecimento de assentos, portas de fechamento suave, forro de Alcantara e um painel de instrumentos de couro garantem o máximo conforto e um ambiente luxuoso para motorista e passageiros. O teto solar panorâmico de vidro em três partes padrão contribui para uma atmosfera leve e arejada no interior, que enfatiza o espaço generoso. Para aumentar ainda mais a exclusividade, o teto LED Panorama Sky Lounge opcional gera uma aura muito especial quando a escuridão cai, com a luz LED se espalhando uniformemente pelas superfícies de vidro para iluminar mais de 15.000 padrões gráficos e gerar uma tela que lembra um céu estrelado.
 
Os detalhes e características distintivas do interior que o diferenciam do convencional: aplicação de vidro 'Crafted Clarity' exclusiva e controlador iDrive no design ALPINA, chave seletora de marchas iluminada azul, placa de produção ALPINA, chapa de produção ALPINA, soleiras de porta iluminadas ALPINA e o exclusivo volante esportivo ALPINA – terminado no melhor couro LAVALINA e com costura azul / verde de marca registrada. Além do acabamento interno ALPINA Myrtle Luxury Wood, estão disponíveis duas outras variantes de acabamento ALPINA: laca para piano e o novo antracite natural de nogueira natural. Cada uma das variantes de acabamento em madeira da ALPINA apresenta o logotipo da ALPINA roundel.
 
O monitor digital de 12,3 polegadas em cores com design ALPINA apresenta opções avançadas de configuração, monitores esportivos e visualizações personalizáveis, e faz parte de uma grande combinação de monitores com a orientação tradicional do motorista da BMW. O design do cockpit oferece uma experiência convincente ao usuário, com operação intuitiva por meio de uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas de alta resolução, botões de seleção direta ou controle iDrive Controller, voz ou controle de gestos.
 
Conjunto completo de sistemas padrão de assistência ao motorista
 
O BMW Driving Assistant Professional incluído como padrão oferece um alto grau de segurança ativa com seu abrangente pacote de sistemas de assistência inovadores. Os sistemas realmente se destacam ao dirigir distâncias maiores, aliviando a tensão sobre o motorista em situações monótonas, como engarrafamentos ou tráfego lento. Eles aumentam o conforto e a segurança, tanto no trânsito urbano quanto em viagens mais longas, fornecendo assistência direcionada em situações complexas de trânsito. Os sistemas de assistência ao motorista processam imagens da câmera, bem como os dados coletados por sensores ultrassônicos e de radar para monitorar o ambiente do veículo, alertar sobre possíveis perigos e minimizar o risco de um acidente com entradas de direção ou frenagem corretivas.

O pacote Professional Assistance Driving também inclui detecção de ponto cego, aviso de saída da pista, aviso de colisão traseira, aviso de colisão frontal e aviso de pedestre com atenuação de colisão na cidade (que agora também alerta o motorista se ciclistas forem detectados) e Cruise Control ativo com a função Stop & Go. O Active Cruise Control pode ser usado em velocidades de até 200 km / h e mantém a velocidade desejada, levando em consideração não apenas a situação do tráfego, mas também a distância selecionada para os veículos à frente. Se necessário, o sistema pode travar o carro até parar e, em seguida, se afastar automaticamente depois de ficar parado por até 30 segundos, o que significa maior conforto no tráfego de parada / partida. Imagens e dados da câmera de um sistema de radar frontal são usados ​​para controle de distância.

Outro componente do pacote Professional Assistance Driving é o Assistente de manutenção de faixa com proteção ativa contra colisão lateral. Este sistema foi projetado para ajudar o motorista a guiar o veículo de volta ao caminho correto com um giro ativo do volante. Além de emitir sinais visuais de aviso e fazer vibrar o volante, a proteção ativa contra colisão lateral também usa a intervenção ativa da direção para ajudar a evitar uma colisão. Além disso, este pacote inclui o Extended Traffic Jam Assistant para rodovias de acesso limitado, o que permite uma condução ainda mais descontraída a velocidades inferiores a 40 mph durante situações de tráfego rodoviário altamente congestionado. O pacote Professional Assistance Driving inclui o auxílio à evasão, que agora também reage aos pedestres,
 
O pacote Parking Assistant Professional, padrão no ALPINA XB7, permite a seleção automática e o uso de vagas de estacionamento paralelas. Esses lugares de estacionamento são detectados por sensores ultrassônicos à medida que o veículo passa por eles. A função Assistente de estacionamento é ativada com o toque de um botão no console central. O sistema cuida das mudanças de aceleração, frenagem, direção e marcha necessárias para manobrar no espaço. A câmera Surround View incluída com visualização 3D e controle de distância do parque ativo oferecem tranqüilidade ao manobrar o seu XB7 em espaços apertados.
 
Especificações (todos os dados são preliminares)

    ALPINA XB7
Assentos 7-Jun
Número de portas 5
Tipo de drive AWD
comprimento polegadas 203,3
Largura polegadas 78,7
Largura incluindo espelhos polegadas 87,3
Altura polegadas 70,7
Distância entre eixos polegadas 122,2
Distância ao solo polegadas 8.4
Raio de viragem pés 21,4
     
Largura do ombro dianteiro polegadas 60
Quarto do ombro  fila polegadas 58,1
Quarto ombro  fila Polegadas 47,9
Frente do espaço para as pernas polegadas 39,8
Espaço para as pernas  fila polegadas 37,6
Espaço para as pernas  linha polegadas 33,3
Frente do headroom polegadas 41,9
Headroom  linha polegadas 39,9
Headroom  linha polegadas 37.
Volume do tronco ft³ 48,6 – 90,4
Capacidade do tanque de combustível galões 21,9
Peso do freio lbs. 5.860
Peso bruto do veículo lbs. 7.319
Carga útil lbs. 1.190
Distribuição de peso dianteiro / traseiro por cento 51/49
     
Capacidade de reboque com engate de reboque de fábrica lbs. 7.500
     
Tipo de motor N63B44T3 V8
Indução   Turbocharging
Cilindros 8
Válvulas por cilindro 4
Diâmetro x curso milímetros 89,0 x 88,3
Deslocamento cm³ 4.395
Taxa de compressão : 1 10,5
Poder do motor  hp 612 a 5.500 – 6.500 rpm
Torque do motor ft. lbs. 590 a 2.000 – 5.000 rpm
Tipo de combustível Gasolina
Combustível recomendado Prêmio
Capacidade de óleo do motor quartos 11.1
Produção por litro hp / litro 140.16
     
Tipo de transmissão 8HP76 Sport Automatic
Relações de transmissão 5
3.2.
2,14
1,72
5 ª 1,31
1 1
0,82
0,64
Marcha à ré 3,48
Relação de transmissão final 3,38
     
Tipo de direção assistida EPS
Relação de direção : 1 16,4
     
Pneus de 21 ”, dianteiro e traseiro padrão   285 / 45R21 113Y XL perf. plano
Pneus de 21 ”, opcional dianteiro e traseiro   285 / 45R21 113H XL a / s plano de execução
Rodas de 21 ”, dianteiras e traseiras padrão polegadas 21 x 9.5 
Pneus de 23 ”, frente opcional    285 / 35R23 107Y XL perf.
Pneus de 23 ”, traseiro opcional   325 / 30R23 109Y XL perf.
Rodas de 23 ”, dianteiras e traseiras opcionais polegadas  23 x 9,5 / 23 x 11,0
     
Trilha, frente  polegadas 66,2
Traseira, via polegadas 67
Cx 0,35
     
0-60 mph segundos 4.0 com rodas / pneus de 21 polegadas
Velocidade máxima (com pneus para todas as estações) mph 180 com rodas / pneus de 21 polegadas (130)
Economia de combustível EPA, cidade / hwy mpg  tbd
samoelweck
  • samoelweck
  • Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.