BMW e Volkswagen fazem recall para milhares de veículos

Postado por -

As montadoras alemãs BMW e Volkswagen realizaram nesta segunda-feira um recall para 235 mil veículos, em todo o mundo, por problemas na bomba d’água.

Apenas nos Estados Unidos, a BMW fez um recall para 89 mil carros da marca Mini, segundo a agência federal de segurança rodoviária (NHTSA).

Os EUA são o primeiro mercado dos Mini, seguido por Grã-Bretanha e Alemanha, disse à AFP o porta-voz da BMW Sven Grützmacher.

No pior dos casos, pode ocorrer incêndio no circuito elétrico da bomba d’água, como já aconteceu nos Estados Unidos.

O recall envolve os Minis fabricados entre março de 2006 e janeiro de 2011, com motores Cooper S e John Cooper Works. A bomba d’água será substituída gratuitamente a partir de fevereiro, destacou a NHTSA.

Já a Volkswagen anunciou um recall para 300 mil carros a diesel de diferentes modelos, devido a um problema no circuito de injeção.

A medida envolve os modelos Eos, Golf, Jetta, Passat, Scirocco, Tiguan e T5 equipados com motor diesel de 2 litros e fabricados entre 2009 e 2012. O recall visa a verificar e reforçar os tubos do sistema de injeção.

Fonte: noticias.terra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.