Today sábado, 19th setembro 2020
Carros e Marcas

O seu site de carros

BMW i3 a viatura totalmente elétrica

BMW i3 a viatura totalmente elétrica

Potente, ágil, conectado e livre de emissões: Graças a essas qualidades, o BMW i3, totalmente elétrico também está provando cada vez mais o seu valor como veículo de emergência para a polícia, ou serviços de resgate e bombeiros. BMW está oferecendo o primeiro veículo elétrico do mundo premium, criado a partir do zero exclusivamente para a mobilidade elétrica, que também oferece uma série de extras especificamente alinhadas com as necessidades dos serviços de emergência, abrindo novos campos de ação para a mobilidade elétrica no ambiente urbano. Autoridades da Baviera, Milão, Los Angeles e Londres têm incluído o primeiro BMW i3 em suas frotas de veículos.

O BMW i3 apresenta uma arquitetura desenvolvida especificamente para modelos elétricos e plug-in. Os seus principais elementos são cabine de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e um chassi de alumínio que incorpora todos os elementos da transmissão e suspensão. Este método de construção ajuda o carro a fornecer quatro metros de comprimento e cinco portas, não só muito espaçoso e versátil no interior, mas também um pequeno raio de giro e características ágeis de condução segura. A posição de condução elevada e excelente visibilidade em redor oferecem condições ideais para o uso em condições de trânsito urbano. Com um motor elétrico de 170 cv, o BMW i3 (consumo de combustível combinado: 0.0 l / 100 km combinado consumo de energia: 12,9 kWh / 100 km de emissões de CO2 combinadas: 0 g / km) é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 7,2 segundos. A bateria de iões de lítio carro de alta tensão permite um alcance de até 160 quilômetros em suas operações diárias.

Equipamentos BMW i3 específicos são o resultado de mais de 50 anos de experiência na área de desenvolvimento de veículos de emergência. Portanto, a BMW é o único fabricante de automóveis capazes de oferecer a polícia, aos serviços de emergência e os bombeiros, equipamentos que se encaixam exclusivamente a cada necessidade individual. Dependendo da área de utilização, as transportadoras têm os projetos adequados e barras de teto.O sistema especial de sinalização, luzes intermitentes (flash) dianteiras e traseiras, bem como megafones para garantir que outros usuários sejam avisados ​​com antecedência que o BMW i3 está em uma missão de emergência. A gama de equipamentos também inclui uma configuração preliminar para o rádio digital.

Além disso, graças a um cartão SIM integrado no veículo, é possível fazer uso da tecnologia de smart grid no BMW i3 para facilitar o trabalho do pessoal de emergência. O sistema ConnectedRescue, com base no BMW ConnectedDrive oferece a possibilidade de transmitir todas as informações pertinentes do centro de controle para o veículo (incluindo o endereço, a razão é atribuído a uma pessoa de contacto) claramente intuitiva na operação e leitura. As cotas de destino ou endereços podem ser inseridos diretamente no percurso do sistema de navegação, o que significa que a entrada manual do destino de navegação não é mais necessária. Deste modo, os erros de transmissão são eliminados.O motorista pode se concentrar totalmente no tráfego, enquanto a equipe prepara diretamente para a solicitação. Isso melhora a segurança e eficácia dos serviços de salvamento.

O BMW i3 também está conquistando áreas de negócio incomum. O exemplo mais recente é a Idéia Polish Bank, que usa o BMW i3 em Varsóvia para uma escolha que é incomum no setor bancário. Os proprietários da loja pode solicitar através de um aplicativo, o BMW i3 para uso como um carro de segurança para recolher as suas receitas diárias diretamente em frente da porta da sua própria loja.

 

Samoel Weck

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.

Related Posts

Read also x