BMW Team Brasil: Patrick Gonçalves disputa o MINI United 2012 na França

Postado por -

Atual bicampeão brasileiro e campeão argentino do MINI Challenge Cup, Patrick Gonçalves – piloto do BMW Team Brasil na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na categoria GT4 – está na Europa para representar o país no MINI United 2012. O evento, que reúne os campeões do MINI Challenge, acontece no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet (França), neste final de semana (12 e 13).

A corrida promete muita competitividade e vai reunir pilotos da Alemanha, Espanha, Portugal, Áustria, França, Argentina, entre outros países. 

Patrick carimbou o passaporte para o MINI United quando ganhou o Campeonato MINI Challenge Brasil 2011 e está feliz por representar o país. "Estou muito animado e mal posso esperar a hora de acelerar. Especialmente aqui na França, um país com tanta tradição no automobilismo", comentou o baiano.

"Paul Ricard recebeu a Fórmula 1 por muitos anos é foi o ‘berço’ de muitos pilotos franceses, como Alain Prost, Jean Alesi e Patrick Depailler, meu xará. Será um final de semana muito especial", completou o piloto.

Os treinos começam na sexta-feira (11) e, no final de semana, serão duas corridas – uma no sábado e outra no domingo.

Após o evento, Patrick retorna ao Brasil e já se prepara para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, no dia 27, em Curitiba (PR). O piloto corre ao lado do gaúcho Matheus Stumpf com um BMW M3 na categoria GT4. Na 1ª etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), a dupla esteve no pódio e espera buscar agora sua primeira vitória na temporada.

Leia também:

Radical UK Cup: Victor Corrêa testa protótipo britânico

Volkswagen muda de ideia e descarta entrar na Fórmula 1

Cadillac XTS 2013 é padronizado com Ipad no painel

Fonte: FG Com

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.