Bombril fecha ação de patrocínio com a piloto Bia Figueiredo, única representante feminina do Brasil na Fórmula Indy

Postado por -

Campanha marcará a presença da atleta na tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis, realizada nos Estados Unidos

 A Bombril – uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza do Brasil – acaba de fechar uma ação de patrocínio com a piloto Bia Figueiredo, primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial. A campanha de patrocínio se estenderá durante o ano de 2012 e marcará a presença da atleta na tradicional prova do automobilismo, as 500 milhas de Indianópolis, que será realizada neste domingo, 27 de maio, nos Estados Unidos.

 

O grid de largada da 96ª edição das 500 milhas de Indianápolis contará com três mulheres, e Bia Figueiredo será a representante do Brasil na categoria. A atleta correrá a quinta etapa da temporada da Fórmula Indy pela equipe Ipiranga Andretti Autosport e largará da 13ª posição, na quinta fila.

Paulistana de 27 anos, Ana Beatriz Figueiredo é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. Esta é terceira vez da atleta nas 500 Milhas de Indianápolis.

 A ação de patrocínio da Bombril contará com a inclusão do logo da empresa no macacão, capacete e no boné da piloto. Esta é mais uma iniciativa da Bombril em projetos relacionados ao protagonismo feminino, pois vem de longa data o reconhecimento da companhia ao importante papel da mulher na sociedade moderna, bem como o engajamento cada vez maior em um movimento de valorização às conquistas femininas.

Fonte: Bia Racing press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.