BR-163 terá mais R$ 1,2 bi em duplicação de trecho no Mato Grosso

Postado por -

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Transportes, dá continuidade ao trabalho de cascalhamento e patrolamento nas estradas no interior do município. São várias frentes de serviços que atuam simultaneamente na recuperação para facilitar o escoamento da produção nas estradas que interligam a cidade. Uma equipe está na Estrada do Jaú, passando pela Comunidade Tatu indo até a Itapaiúna, trecho que absorve um grande trânsito de fazendeiros, transporte de madeira e de gado.

Outra equipe está na estrada que sai da cidade em direção ao Distrito de Águas Claras, Morro do Índio, Porta do Céu até o Distrito de Paranorte, outra importante via de acesso do setor produtivo. Além disso, a estrada que liga até a balsa do Rio Arinos já foi recuperada e trechos da Linha Rodolfo Ferro também receberam atenção da Secretaria de Transportes. Outros locais já foram atendidos como a Comunidade Verdão da Serra e Linha Pedro Damião, além de uma empresa que está trabalhando nas estradas dos assentamentos numa parceria entre Prefeitura Municipal e INCRA.

O Secretário de Transportes, Isaías Augusto, explicou como está o cronograma de trabalho: “São vários os locais em que estamos atuando na recuperação das estradas, bueiros refeitos, pontes reformadas e outras construídas novas. Em alguns momentos o trabalho demora um pouco mais porque o cascalho que necessitamos fica longe do local a ser recuperado, mas o importante é que nossas equipes estão empenhadas no serviço. A determinação do Prefeito Alcir Paulino é para que aproveitemos bem a estiagem a fazer o trabalho render, é nisso que estamos concentrados agora. Continuamos com nossas ações para melhorar as condições de tráfego do setor produtivo em todos os quadrantes do município”, afirmou o Secretário.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.