BRABHAM BT62

Postado por -

Texto original da assessoria de imprensa da marca, traduzido eletronicamente, sem revisão.

O sensacional Brabham BT62 fará sua estreia global no Goodwood Festival of Speed ​​deste ano (12-15 de julho), abrindo caminho para o curso de escalada em sua primeira aparição dinâmica em público.

Lançado para o mundo pela primeira vez em Londres em maio, o Brabham BT62 é um carro de corrida inspirado na raça, impulsionado por um motor Brabham de 5,4 litros aspirado naturalmente V8 que produz 710PS. Com um peso seco de apenas 972 kg, um pacote aerodinâmico que gera 1.200 kg de downforce e equipado com pneus de competição Michelin, o BT62 foi construído para proporcionar tempos de volta empolgantes e recompensar seu motorista como nenhum outro.

Comentando à frente do Festival of Speed, David Brabham disse: “O Goodwood Festival of Speed ​​é sem igual em celebrar todas as coisas automotivas, e a oportunidade de pilotar a legendária rota das colinas é incrível. Dar à BT62 sua estreia pública dinâmica e devolver o nome Brabham, com toda sua importância histórica e pedigree de corrida, para Goodwood será uma experiência que jamais esquecerei. Meu pai participou do festival muitas vezes, e é ótimo continuar a tradição de um Brabham dirigindo um Brabham morro acima. ”

Além de fazer sua estréia dinâmica, a aparição do BT62 em Goodwood marca outro exclusivo para Brabham, com a introdução de uma nova pintura vermelha e azul representando um dos trinta e cinco veículos da série Celebration, que presta homenagem ao carro que levou o décimo nono de Brabham. de trinta e cinco vitórias na Fórmula 1.

O carro vencedor do Grande Prémio não era outro senão o icónico Brabham BT46B vermelho e azul – apelidado de "fancar" – que Niki Lauda levou à vitória na sua primeira e única corrida, o Grande Prémio da Suécia em Anderstorp, a 17 de Junho de 1978. .

Com vários ganhadores de Le Mans e o diretor administrativo da Brabham Automotive, David Brabham, ao volante, um destaque da estreia dinâmica do BT62 em Goodwood será, sem dúvida, a incrível trilha sonora do motor Brabham V8 sonoro e de alta potência do carro, curso.

Entre corridas de hillclimb, o Brabham BT62 estará em exibição dentro do Paddock de Supercar de Michelin, onde os visitantes poderão conhecer e falar com David Brabham e a equipe de Brabham Automotive e também ver e configurar o carro com diferentes liveries e pacotes de opção usando A experiência imersiva de Realidade Aumentada de Brabham.

 

O Brabham BT62 mais detalhadamente

Como o próximo na linha de pilotos lendários, o Brabham BT62 leva mais que só o nome de Brabham; compartilha seu DNA.

Trabalhando da mesma forma que cada um dos veículos designados pela BT, David Brabham liderou a equipe da Brabham Automotive para projetar e desenvolver um carro que proporcione um excelente desempenho na pista. Ao produzir o BT62, a equipe seguiu a mesma abordagem pragmática que viu Brabham conquistar 35 vitórias no Grand Prix de Fórmula 1 e quatro Campeonatos Mundiais.

Encarregado de supervisionar o desenvolvimento do Brabham BT62, o diretor de Tecnologia e Engenharia da Brabham Automotive, Paul Birch, disse: “Criado a partir de uma folha de papel em branco, nosso primeiro carro leva Brabham a uma nova era, honrando e apoiando a gloriosa marca da marca. passado. Utilizando materiais, processos e tecnologias contemporâneos, e seguindo um rigoroso programa de engenharia e desenvolvimento de dois anos, o BT62 resultante é um carro que exige total engajamento e compromisso de seu motorista, proporcionando recompensa e satisfação imensas. ”

Destaques da especificação

O Brabham BT62 é um carro de esteira de motor central, com sua potência acionada pelas rodas traseiras por meio de uma transmissão de corrida montada na traseira.

  • Com um peso seco de apenas 972 kg, o veículo é incrivelmente leve e possui uma relação potência / peso de 730ps por tonelada.
  • Potência vem de um Brabham 5.4 V8 motor que produz 710ps (700bhp, 522kW) e 667 Nm (492 ft / lb) de torque.
  • Com seu corpo de fibra de carbono otimizado para desempenho e pacote aerodinâmico agressivo, o Brabham BT62 oferece mais de 1200kg de downforce.
  • Economizando peso adicional e com desempenho aditivo, os freios são de carbono / carbono com 6 pinças dianteiras e traseiras.

Produção limitada

A produção do Brabham BT62 será limitada a apenas setenta carros para comemorar os setenta anos desde que Sir Jack Brabham lançou sua carreira de piloto na Austrália em 1948 e o nascimento da Brabham Automotive em 2018.

O BT62 celebra o passado e posiciona Brabham para a estrada à frente. Com um preço base de £ 1m mais impostos locais, e antes das opções, a produção do Brabham BT62 será limitada a apenas setenta carros em reconhecimento à herança de setenta anos de Brabham, com os clientes capazes de escolher entre a 'Celebração' ou 'Assinatura' ' Series.

A série Celebration compreende trinta e cinco veículos exclusivos, cada um homenageando as trinta e cinco vitórias do Brabham Grand Prix alcançadas ao longo de seu reinado de trinta anos na Fórmula 1. Cada carro será distintivamente apresentado em homenagem a uma vitória específica, usando as cores e número da corrida do carro vencedor.

O gráfico da placa final da asa de cada série Celebration apresenta um esquema detalhado do carro vencedor, a partir do qual a sua libré segue as suas indicações, juntamente com a data, o circuito e a bandeira da corrida correspondente do país anfitrião.

A atenção requintada aos detalhes leva ao interior do BT62. Uma placa comemorativa montada no painel de cada um dos trinta e cinco carros da série Celebration detalha o momento único na história de Brabham que o carro celebra.

A série Signature proporcionará aos proprietários uma oportunidade de trabalhar com os designers internos da Brabham para configurar um carro único e individual para retratar qualquer outro momento da história notável de Brabham, ou especificar um carro que carregue sua própria marca pessoal.

Entre as opções disponíveis para os proprietários da BT62 estão um pacote de fibra de carbono totalmente visual, uma concha adicional de assento de fibra de carbono para acomodar um passageiro, bem como a capacidade de configurar o piloto somente para a pista como esquerda ou direita.

Muito mais do que uma celebração das ex-glórias de Brabham, esses carros exclusivos carregam identificadores e identificadores que serão transferidos para futuras variantes de modelos, distinguindo claramente a marca Brabham e posicionando a marca para honrar o legado de Brabham e orgulhosamente levar seu DNA vencedor no futuro.

Com um plano de longo prazo e um programa de desenvolvimento de produtos em fases já em andamento, o objetivo final da empresa é ver o icônico nome Brabham retornar mais uma vez para competir na pista de corrida, com as 24 Horas de Le Mans firmemente em sua mira.

Giorgia Weck que gosta de ser chamada apenas de "Gigi", fica sempre atenda aos eventos do setor automotivo e reúne todos em sua editoria.