Brasil terá carros subeconômicos em 2014

Postado por -

Para potencializar as vendas de automóveis no Brasil, as montadoras planejam criar o segmento dos carros “subeconômicos”, composto por modelos menores que os “populares” atuais. A Chevrolet prevê que a nova categoria promoverá o acréscimo de 400 mil a 500 mil unidades vendidas por ano no mercado nacional.

A marca confirmou, em Detroit, que desenvolve um modelo “subeconômico” para o Brasil. O mesmo carro estará disponível em outros mercados emergentes, como China e Índia. O lançamento deve ocorrer dentro de dois anos.

No Brasil, o carros do novo segmento aposentarão modelos como Volkswagen Gol G4 e Fiat Mille. Serão simples, mas de concepção atual. “A economia brasileira está crescendo, e estou convencido de que precisamos potencializar nossos investimentos no país”, disse Dan Akerson, presidente mundial da GM.

A Fiat e a Volkswagen prometem lançar seus “subeconômicos” em 2014. A data coincide com o prazo limite que as montadoras têm para instalar airbags e freios ABS (que evitam o travamento das rodas) em todos os modelos zero quilômetro. O novo Fiat será produzido em uma nova fábrica, que está sendo construída em Pernambuco. O modelo VW será uma adaptação do projeto europeu Up!, e seus locais de produção ainda não foram divulgados.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.