Brasileiro de Enduro Regularidade neste fim de semana

Postado por -

O Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2015 está na reta final. As 13ª e 14ª etapas da competição serão realizadas neste fim de semana, dias  22 e 23 de agosto, na cidade de Braço do Norte – SC durante o 9º Enduro das Neves.

Além de contar pontos para o Brasileiro, a competição será válida pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Catarinense. O trecho do primeiro dia de prova é da cidade Braço do Norte até Gravataí, já o segundo dia é o inverso.

Participarão das disputas 125 pilotos, dentre eles, Santo Hoffman, que já conquistou o título antecipado na categoria Over 40, na última prova, na cidade de Conceição de Macabu-RJ. “Mesmo com 100 pontos em jogo já consegui ser campeão antecipado, pois pelo regulamento temos dois descartes. E no momento tenho 64 pontos de vantagem. Toda disputa é acirrada, mas este ano entrei mais concentrado nas provas, isso porque em 2014 tive alguns problemas nas provas do Cerapió e Transbahia, já este ano consegui vencer essas competições”, ressalta Sandro.

Outra categoria que já tem o campeão definido é a Over 50. Pericles Dutra tem 110 pontos de vantagem para o segundo colocado, o que já garante o título ao piloto. Na Junior, Bruno Mourão também abriu vantagem e já pôde soltar o grito de campeão de forma antecipada. Mas as disputas seguem abertas nas principais categorias e podem ter mais campeões definidos neste fim de semana.

Na Master Jomar Grecco, atual campeão da categoria lidera com 259 pontos. Emerson Loth, o Bombadinho, é segundo colocado com 239 pontos.

“Estamos na reta final da temporada 2015, preciso garantir o lugar mais alto do pódio para me manter na briga pelo título. Tenho treinado com moto cinco vezes por semana, fora a preparação física. Serão provas difíceis, bem técnicas e com média alta, mas estou preparado para encarar o desafio”, afirma Bombadinho.

De fato me sinto muito bem e recuperado de todas as lesões que tive durante o campeonato. É importante tentar definir, mas é uma região onde os meus concorrentes dominam, por isso, tenho que usar a cabeça e ser bastante cauteloso”, ressalta Jomar.

Na Senior, a disputa está entre Claudio Hiert e Marcelo Kiko, mas o líder Claudio Hiert leva boa vantagem. Altair Bordignon lidera na Over 55, mas Amilar Jose Rodrigues ainda tem chance de título. Já na categoria Novatos, Giovanni Carvalho Galzerano está a poucos pontos do título.

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.