Bruno Senna é confirmado como o mentor do Programa de Pilotos da McLaren GTR P1

Postado por -

O brasileiro ex-Fórmula 1 ™ e atual piloto de fábrica da McLaren GT Bruno Senna, se juntou ao Programa de Pilotos da McLaren P1 ™ GTR e atuará como orientador em cada um dos eventos exclusivos. Senna, que foi anunciado como um piloto da fábrica McLaren GT no início deste ano, irá trabalhar em estreita colaboração com cada um dos programas adaptados, garantindo um ótimo desempenho para cada um dos carros e pilotos em torno de alguns dos circuitos mais emblemáticos e desafiadores do mundo.

Bruno Senna - Spa 24h 2015

Bruno Senna – Spa 24h 2015

Os membros do programa piloto da McLaren P1 ™ GTR vão participar de uma programação de treinamento e preparação sob medida, projetados para prepará-los totalmente antes de tomar o circuito. As consultas iniciais do Centro de Tecnologia da McLaren (MTC) vai incluir um assento de corrida de encaixe, uma avaliação Centro de Performance Humana e discussões finais em torno do projeto. A partir daqui, e à frente de cada evento, os motoristas terão acesso ao simulador de corridas McLaren para se familiarizar com o circuito.

McLarenGT_SnettertonTest-Feb2015-038 (1)

Comentando sobre o novo papel, e do Programa Piloto, Senna explicou: “A McLaren GTR P1 ™ é uma máquina fenomenal, e é projetado para uma finalidade – para serem os condutores top em torno de uma determinada faixa. Com mais potência e torque, aerodinâmica optimizada e aumento da aderência sobre o já muito impressionante McLaren P1 ™, os níveis de desempenho são o próximo nível. Um foco significativo tem sido colocado para garantir aos motoristas poderem acessar e explorar o desempenho extra.

“O Programa Motorista sob medida foi concebido para garantir que cada condutor esteja preparado, mental e fisicamente, para tirar o máximo do carro e da pista. As etapas são as mesmas que um piloto de corridas profissional irão passar em um fim de semana de corrida, se é uma corrida de GT ou na Fórmula 1, e a equipe em cada evento estará trabalhando em estreita colaboração com os pilotos para aprimorar os níveis de habilidade e empurrá-los para além do que eles acreditam que é possível. “

McLarenGT_SnettertonTest-Feb2015-030

O primeiro exemplo de cliente do ™ GTR McLaren P1 já saiu da linha no Centro de Produção McLaren (MPC). A partir daqui, ele agora irá completar a sua construção com a equipe na McLaren de Operações Especiais. Este marco vem como mais detalhes sobre o primeiro ano do programa Driver ™ GTR McLaren P1 que são confirmados. O calendário provisório tem nove datas e visitará o Circuito da Catalunha (Espanha), Circuito Internacional de Sepang (Malásia), Circuito das Américas (América do Norte), Silverstone (Reino Unido), Autodromo Nazionale Monza (Itália), Red Bull Ring (Áustria), Spa -Francorchamps (Bélgica), Circuito Internacional do Bahrain (Bahrain) e Yas Marina (Abu Dhabi).

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.