Bugatti “L’Or Blanc”

Postado por -

A marca alemã Bugatti é conhecida no mundo inteiro como sendo uma das marcas mais exclusivas, caras e que tem o carro de fabricação em série, mais rápido do mundo na atualidade. Em busca de inovações para ganhar novos, exclusivos e afortunados clientes no globo, lançou o Bugatti "L’Or Blanc", um carro que tem partes externas e internas de acabamento, confeccionadas na mais fina porcelana, em parceira com a Königliche Porzellan-Manufaktur Berlim (KPM), fábrica de porcelanas finas.

Esta versão original de um Bugatti Veyron Grand Sport, recebeu uma pintura extra branca exclusiva, semelhante a cor de peças em porcelana, e em seguida, desenhos e linhas abstratas em azul, pintadas à mão, como uma peça exclusiva na mais fina porcelana. Depois de tudo pronto foram aplicadas 5 camadas de verniz especial para dar a sensação que o carro inteiro recebeu uma fina camada de porcelana.

Todos os detalhes de pintura foram vistos de vários ângulos, comparando a luz e sombra que refletia sobre o carro, sempre buscando linhas que dessem a impressão de fluidez, movimento e dinâmica ao conjunto.

Para dar a precisão necessária as linhas dos desenhos, foram usadas fitas de precisão feita de tecido mole japonês que podem ser facilmente arrancadas à mão, e que adere perfeitamente, pois, contém enxofre plasticina.

As peças em porcelana colocadas na parte externa do carro são: a tampa do compartimento de combustível, os emblemas centrais das rodas, o emblema com a assinatura "EB" na traseira.

Internamente são encontrados nas laterais do console central, no  painel traseiro entre os assentos, em alto relevo, o famoso elefante em uma posição em pé, criado pelo escultor Rembrandt Bugatti, que seu irmão Ettore tinha usado no projeto inicial para lançar o mascote do radiador para o Bugatti Royale, sendo um sinônimo para a marca ainda hoje.

Embutido no topo do console central, há um prato de porcelana fina com bordas com lapidação de diamantes exclusivo, técnica que foi aplicada pela Porzellan-Manufaktur Königliche Berlim, pela primeira vez. O prato precioso pode ser removido e é parte de um conjunto de piquenique que foi exclusivamente projetado por KPM para o Bugatti.

O preço do Bugatti L’Or Blanc é de 1,65 milhões de euros ou R$ 2.370.000,00 reais

Fonte: Bugatti press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.