Burnout flamejante

Postado por -

O piloto inglês Daredevil Nick Davies de 48 anos, resolveu fazer uma apresentação arriscada para milhares de pessoas que estavam na pista de Santa Pod em Northamptonshire, Inglaterra. O número se chama "burnout flamejante".

Quando o motorista mascarado sentou-se atrás do volante de seu custom-build dragster, os funcionários jogaram gasolina e em torno de seus pneus.

O viciado em adrenalina, em seguida, pisou fundo no dragster de 1700 hp e com o calor do giro das rodas traseiras, a chamas começaram levantar de forma descontrolada.

""


Nick, de Oxfordshire, em seguida, acelerou no dragster, cobrindo o famoso quarto de milha em menos de sete segundos a um desconcertante 332 km/h antes de ejetar dois pára-quedas para frear o carro.

Ele disse: "O burnout flamejante é uma imagem icônica das corridas de arrancada de 1970 e foi mais tarde banido, por isso é algo que eu sempre quis fazer. Foi um evento único e eu não tenho certeza se vou fazê-lo novamente. Estou feliz com os resultados. "

As fotos foram tirada pelo fotógrafo automotivo Matt Wood, que capturou a fração de segundo em que as chamas envolveram o dragster.

""


Ele disse: "Eu já fotografo carros por muitos anos, mas, o burnout flamejante foi algo que eu não tinha ouvido falar e estava ansioso para vê-lo. No segundo que as rodas começaram a girar acendeu o combustível no ar e produziu uma bola de fogo enorme que cercou o carro inteiro, deve ter sido talvez de dez a 12 metros de altura e largura. "Eu não acho que as pessoas podiam acreditar no que acabaram de presenciar, inclusive eu."

Obs: essa prática é muito perigosa e não deve ser realizada. Para essa apresentação muitos estudos e simulações foram feitas. Só foi possível o feito, sem nenhum acidente, em virtude da velocidade desenvolvida pelo dragster, mesmo assim o risco foi muito grande, e mesmo esse piloto super experiente não pretende se aventurar novamente.

Fonte: NULL

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.