Button espera dar a volta por cima no GP da China

Postado por -

Jenson Button começou o ano com uma boa vitória na Austrália, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na Malásia. Porém, o piloto britânico acredita quer poderá dar a volta por cima já no GP da China, no próximo dia 15.

"Um GP ruim te deixa mais focado em voltar ao cockpit, e você fica um pouco mais determinado em olhar para frente ao invés vez de remoer o passado. Mas isso não faz nenhuma diferença para mim", disse o inglês.

Na Malásia, o piloto acabou se tocando com a HRT de Narain Karthikeyan e terminou a prova apenas na 14ª posição. O intervalo de três semanas entre a segunda e a terceira etapa está sendo usado por Button para descansar e se recuperar da modesta apresentação feita em Sepang.

"Na verdade, essa parada de três semana tem sido extremamente relaxante. Eu pude sair, descansar e continuar treinando. Ainda estamos no começo de uma longa temporada, por isso é bom estar em forma e revigorado", acrescentou.

Outro fator que deixa o piloto animado em conseguir um bom resultado na China é o retrospecto favorável à McLaren, que venceu três dos quatro últimos GPs no país asiático. Além disso, o piloto já conquistou três pódios em Xangai.

"Eu costumo ir bem por lá. É uma pista de que eu realmente gosto e estou ansioso pelo fim de semana da corrida", comentou Button, que tem 25 pontos e aparece na terceira posição do Mundial de Pilotos. O líder é o ferrarista espanhol Fernando Alonso, com 35.

Fonte: Lancepress

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.