Cacá Bueno reclama de companheiro em dobradinha da Red Bull

Postado por -

O traçado urbano armado em Ribeirão Preto para receber a Stock Car foi palco de uma série de acidentes e reclamações entre os pilotos neste domingo. A prova terminou com dobradinha da Red Bull, mas Cacá Bueno não escondeu a insatisfação com Daniel Serra, vencedor da corrida.

"Fui espremido pelo Daniel. Eu não faria isso. Foi uma atitude parecida com aquela entre Khodair e Maurício em Curitiba", alegou Cacá, que começou na pole e foi ultrapassado por Serra logo na largada. "Mas o resultado prova que a equipe está forte e saio daqui contente porque estou bem perto do líder", contemporizou.

Novo líder do campeonato com 69 pontos ganhos, Daniel Serra já previa que o começo seria fundamental. "Sabia que a largada era importante para ganhar a corrida. Quando vi que larguei melhor, consegui assumir a ponta e depois era manter", disse o piloto, que dedicou o resultado ao pequeno filho Lucas.

"A equipe está de parabéns. Fizemos uma dobradinha na classificação, uma dobradinha na corrida. Vencemos três corridas de quatro este ano, então está todo mundo de parabéns. Essa vitória vai para o meu amuleto, o Lucas, que está lá em casa com apenas 50 dias. Que seja a primeira de muitas vitórias do pai que ele acompanhe", disse.

A corrida em Ribeirão Preto teve dois grandes acidentes, que provocaram a paralisação da prova e, consequentemente, a entrada do safety car. Desta forma, Serra teve sua vantagem na liderança reduzida, mas soube como administrar a situação nas relargadas.

"Foi difícil, porque teve muito safety car. Então, quando conseguia uma vantagem, tinha que abrir tudo de novo. Mas, em termos de disputa, foi tranquilo, por não ter tido nenhuma disputa direta, mas foi em um ritmo bem forte", analisou o ganhador da corrida.

Apesar de reclamar da manobra do companheiro de equipe na largada, Cacá Bueno o parabenizou e fez um balanço positivo da corrida. Com duas poles, duas vitórias e um segundo lugar em quatro etapas, ele assumiu a vice-liderança do campeonato com cinco pontos de desvantagem em relação a Serra.

"Não larguei mal, mas também não quis forçar para causar um acidente na largada. Na corrida, ele tinha um ritmo melhor do que o meu e andou forte o fim de semana inteiro. Ele merece a vitória e não é líder do campeonato à toa", admitiu Cacá.

Leia também:

VW mostra Golf GTI Cabriolet

Stock Car: Erro na cronometragem prejudica Zonta em Ribeirão

Samoel Weck participa de rachão na pista

Fonte: Gazeta Esportiva

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.