Camaro 2012: acelerando muito mais rápido

Postado por -

Quando o novo Chevrolet Camaro 2012 ZL1 chegar na Primavera deste ano, os entusiastas do carro vão experimentar com satisfação  a facilidade de uma transmissão automática devido à nova tecnologia melhoroda pela General Motors a TapShift.

Para 2012, os engenheiros da GM Powertrain implementou um algoritmo de software com patente pendente, que melhora o tempo de resposta da torneira em até 60 por cento em relação ao sistema anterior. Não foram necessários alterações de hardware para a atualização.

"Quanto mais rápido você  obtém  a próxima marcha,  melhor fica o som dele, o desempenho do automático ZL1 está fazendo uma troca mais emocionante e gratificante para os condutores de todos os conjuntos de habilidades", disse Eric Fedewa, diretor da Global Previsão de Powertrain da IHS Automotive. 

A transmissão ZL1 2012  automática de seis velocidades proporciona um tempo de 0-60 em 3,9 segundos – um décimo de segundo mais rápido do que o tempo de transmissão manual.

" Mesmo com o desempenho tão grande do sistema anterior, fomos levados a alcançar resultados ainda melhores", disse Gabe Gibson,  engenheiro responsável pela calibração do carro. "Não só faremos a atualização para o Camaro,  também implementamos no Corvette 2012, e vamos usá-lo em todos os veículos com controle TapShift daqui para frente. "

Os motoristas de plantão podem esperar a mais poderosa produção Camaro, e com este modelo obter o máximo de seu motor supercharged 6.2L que é SAE-avaliado em 580 cavalos (432 kW) e 556 lb-ftde torque (754 Nm).

"Achamos que os motoristas de Camaro irão realmente apreciar a melhoria do desempenho oferecido, seja para uso em auto-estrada ou para andar na cidade", disse Gibson.  

O Camaro ZL1 Coupê estará à venda na Primavera deste ano como modelo 2012. O Camaro Conversível ZL1 vai em venda este verão como modelo 2013. A Chevrolet espera que a transmissão automática irá comandar até 50 por cento das vendas do ZL1.                                         

Fundada em 1911 em Detroit, Chevrolet é hoje uma das maiores marcas  do mundo, com negócios em mais de 140 países ela vende mais de 4 milhões de carros e caminhões por ano. Chevrolet oferece aos clientes com baixo consumo de combustível de veículos que apresentam desempenho vivo, design expressivo, e de alta qualidade.

Leia também:

O compacto Mercedes: um ataque ousado

Stock Car: Irmãos Sperafico apostam em treino de "entrosamento e desenvolvimento" em Curitiba

Fonte: Chevrolet Press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.