Camaro ZL1 2012 a fera da Chevrolet

Postado por -

Com níveis de desempenho e tecnologia de um supercar, os 580 cv levam o Novo Camaro ZL1 à 273 km/h na famosa pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Para manter a estabilidade ea resposta da direção a essa velocidade, o ZL1 possui um design aerodinâmico que gera "downforce" para pressionar os pneus contra o asfalto.

"O Camaro ZL1 acelera em Nürburgring com uma incrível marca de 7:41.27 segundos, o que não teria sido possível sem o trabalho de nossa equipe de aerodinâmica", disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do Camaro. "O design do ZL1 cria "downforce" como uma pressão de ar de carro de corrida, aproveitando para pressionar os pneus contra o piso para maior aderência e controle em alta velocidade."

A maioria dos carros de produção são projetados com alguma elevação na velocidade de deslizamento através do ar para economia de combustível. O Camaro LS e Camaro SS tem exceções, permitindo que o Camaro LS desenvolva 323 cv de potência com o consumo de até 12,75 km/l na estrada.

O modelo ZL1 – é o Camaro mais rápido de todos os tempos. Depois dos testes  no laboratório de aerodinâmica, engenheiros testaram o ZL1 na Estrada da GM Milford Curso,  aúnica pistas de corrida com "estrada rolante" em um túnel de vento no Centro de Pesquisa Auto em Indianápolis.

Quando a poeira baixou e as lâminas do túnel de vento pararam, o Camaro ZL1 produziu 65 libras de downforce a 241 km / h – atribuindo 200 quilos  a mais que um Camaro SS – que foi compensado pelo um aumento de arrasto aerodinâmico adicional.

"A partir do assento do condutor, o downforce adicionado faz uma mudança enorme, sentindo a capacidade de resposta do ZL1 em ​​alta velocidade", disse Oppenheiser.

Fonte: Chevrolet press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.