Capa promete proteger rodas da urina dos cachorros

Postado por -

Que atire a primeira roda o motorista que nunca se deparou com o xixi de um cachorro no pneu do carro. Isso porque essa parte do veículo fica impregnada com uma mistura dos diferentes odores dos locais por onde o automóvel trafega, e os cachorros sentem, então, a necessidade de demarcar sua propriedade sobre aquele objeto. E o modo de mostrar que ele é o “dono” é urinar no tal objeto.

O problema é que a acidez da urina do melhor amigo do homem pode gerar oxidação nas rodas. Para contornar isso, algumas pet shops oferecem protetores de roda. Feitos de plástico, os protetores têm ganchos para garantir a fixação, e elásticos para que eles se adaptem aos diferentes diâmetros de aros. A instalação é fácil, basta tirar da embalagem, posicionar o círculo de plástico na direção da roda e esticar os elásticos até que os ganchos alcancem a extremidade da roda. 

Os modelos atualmente disponíveis no mercado são indicados para serem usados em rodas que tenham entre 13 e 17 polegadas. Os protetores são vendidos em kits com duas ou quatro unidades. O preço parte de R$ 34 (do kit com dois).

Leia também:

Veleno Bizzarrini: O Carro do Ano 2030?

Kia K9 será vendido no Brasil ainda este ano

Top Series: Família Negrão faz testes antes do início da temporada

Fonte: MotorDream

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.