Carro da Stock Car invade comunidade Cidade de Deus

Postado por -

Motor V8 roncou debaixo de chuva e fez a alegria dos moradores

Enquanto os pilotos da Stock Car realizavam os primeiros treinos oficiais no autódromo de Campo Grande, o carro da equipe pentacampeã, Eurofarma-RC, invadiu o bairro Dom Antonio Barbosa, também conhecido como Cidade de Deus, na capital do Mato Grosso do Sul, para uma visita aos moradores da comunidade. O V8 roncou no campo de terra batida, em frente ao lixão da cidade e fez a alegria de quem passou por ali. “Esse carro é a cara da riqueza, coisa mais linda que eu já vi”, disse a moradora Rita de Cássia. A visita foi um presente do líder comunitário, conhecido como Carioca, para os moradores. “Somos esquecidos”, diz ele.

O carro chegou debaixo de chuva fina e o descarregamento foi acompanhado de perto pelas crianças. “Posso dirigir?” perguntou o pequeno João, de apenas 8 anos. Guiar não podia, mas ouvir o barulho do motor já foi suficiente para enlouquecer as crianças. “Nunca vi isso”, disse ele.

Cidade de Deus e Eurofarma-Rc. Foto: Liziane Berrocal

Cidade de Deus e Eurofarma-Rc. Foto: Liziane Berrocal

Depois de muitas fotos e distribuição de bonés, o carro voltou para o autódromo onde a equipe permanece até domingo, quando serão realizadas duas corridas válidas pela nona etapa da temporada 2015 da Stock Car.

Dia diferente para a comunidade da Cidade de Deus. Foto: Liziane Berrocal

Dia diferente para a comunidade da Cidade de Deus. Foto: Liziane Berrocal

Texto: Liziane Berrocal

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.