Carro voador será atração no Salão do Automóvel de NY

Postado por -

Um carro "diferente" promete roubar as atenções no Salão de Nova York, que começa nesta quarta-feira: o Transition. Ele é um carro-avião, com dois lugares, quatro rodas e asas retráteis. A Terrafugia, companhia de Massachusetts que o produz, tem se referido a ele como "aeronave trafegável" e, posteriormente, "avião de rua legal". Mas considerando sua primeira aparição em um salão de automóveis, talvez seja mais simples chamá-lo pelo que ele é: um carro voador.

A Terrafugia e o seu Transition são assunto há anos, mas até agora, a empresa estava mais atrelada à comunidade da aviação. Entretanto, diz uma reportagem no site da Wired, o cofundador e CEO da Terrafugia, Carl Dietrich, percebendo quem são as pessoas que já fizeram pedidos de compra do carro voador, começou a pensar que valia a pena olhar para fora deste mundo de pilotos. O preço do carro voador? US$ 279 mil, equivalente a quase R% 509 mil.

"Percebemos em nossa carteira de pedidos que, na verdade, há um número bem razoável de pessoas que não são pilotos fazendo depósitos para encomendar um Transition", disse.

Assim, a companhia chega ao Salão de Nova York (que está aberto ao público de 6 a 15 de abril) para avaliar o interesse do setor não-piloto do público em um carro voador. Eles esperam que um carro que voa possa criar mais pilotos ou interessados em pilotar e, principalmente, gerar novos clientes.

O desenvolvimento do Transition está em franco progresso e no mês passado a Terrafugia completou o primeiro voo do protótipo de produção. Dietrich espera continuar os testes de voo ao longo de 2012 e começar as entregas no próximo ano.

Fonte: tecnologia.terra

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.