Carros antigos, raros e famosos vão a leilão na Inglaterra

Postado por -

Esta obra de arte concebida em 1936, com um cano de descarga muito invocado correndo pela lateral da carroceria, tem nome que lembra a antiga realeza britânica: Railton Eight MkII Drophead Coupé. Só faltou o título honorífico, Sir.

A nobre caranga será uma das convidadas de honra do leilão anual de automóveis antigos e ítens de colecionador relacionados ao automobilismo que a casa britânica Bonhams realizará, no próximo dia 1º de dezembro, na Inglaterra.

Entre os ítens que serão oferecidos estão uma réplica do carro do filme O Calhambeque Mágico, de 1968, e um Ford Mustang 1967 idêntico ao utilizado na cena de perseguição de carros pela cidade de San Francisco do longa Bullitt (1968), com Steve McQueen, uma das mais famosas do cinema.

Outros carros que estão no leilão são um Austin-Healey 1953, pilotado nas provas das 24h de Le Mans em 1953 e 1955, e uma limusine Lanchester de 1912, que pertenceu ao marajá de Rewa, na Índia.

O leilão será realizado em um centro de eventos da Mercedes-Benz em Surrey, no sudeste da Inglaterra.


Fonte: HotGaragem

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.