Carros da Volkswagen tem desconto de 15% para deficientes

Postado por -

A Volkswagen está entre as melhores marcas de veículos mais acessíveis para as pessoas com deficiência. Os clientes agora só precisam apresentar um avaliação médica atestando que tem pelo menos 50% de inabilidade nos membros, a fim de receber um desconto de 15% para um novo veículo. Essa ação está prevista para funcionar até o final de junho de 2012 e todos os modelos da marca Volkswagen, exceto PhaetonIsto permitirá que a Volkswagen ofereça ainda mais independencia aos portadores de necessidades especiais.

Cerca de 15.000 veículos foram vendidos pela marca Volkswagen no ano passado na Alemanha para condutores deficientes. A Volkswagen é uma das gamas mais completas de condução e operação de assistência às pessoas com deficiência – com as normas usuais para operações de alta qualidade, e segurança. Além disso, os clientes se beneficiam de vantagens, tais como responsabilidade do produto, a garantia de mobilidade e peças de reposição Volkswagen.

Atualmente, dependendo do tipo de deficiência 17 diferentes ajudas de condução são disponibilizadas para os modelos da marca Volkswagen disponíveis, que podem ser encomendados ao comprar um carro novo a partir do concessionário. A instalação é então feita diretamente na Volkswagen. Além disso, alguns itens de ajuda à condução, já estão disponíveis como equipamento de série ou como um equipamento normal especiais para os modelos Volkswagen, como o assistente de direção de estacionamento "Park Assist", a ativação do farol automático, o retrovisor câmera "Rear Assist" ou o sistema keyless de partida "Access Keyless".

Esta notícia veio direto da Volkswagem da Alemanha, no Brasil os consumidores devem consultar se as regras são as mesmas.

Fonte: Volkswagem press

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.