Carros ecoeficientes terá juros reduzidos

Postado por -

A Caixa Econômica Federal criou o Crédito Auto Ecoeficiente, que oferece taxas especiais para financiamento de veículos novos, considerados ecoeficientes. Veículos classificados com menor índice de emissão de poluentes no Programa Nota Verde do Ibama poderão ser financiados com taxa de juro a partir de 1,39% ao mês. O Programa Nota Verde classifica os veículos entre uma e cinco estrelas, onde o número máximo de estrelas significa o menor índice de emissão de poluentes.

Na lista de automóveis ecoeficientes, 0 Km, o cliente pode escolher entre diversos modelos de grandes montadoras, com motores de 1.0 a 2.0, e modelos que variam do esportivo ao off-road.

A Caixa alerta os consumidores para a necessidade de comparar as propostas de financiamento pelo valor da parcela, e não somente pela taxa de juro. Tarifas de custo do contrato, registro de gravame, registro de alienação, além de tarifa de cadastro podem ser eventualmente cobradas ou financiadas e provocam um aumento do valor final a ser pago pelos clientes.

Fonte: oestadodoparana

Samoel Weck é jornalista e apresentador de rádio e TV a 30 anos. Diretor e responsável pela Mídia Carros e Marcas, que engloba o Portal Carros e Marcas e o Programa Carros e Marcas TV.